10 Ways To Spring Clean Your Life

01:00
"If Winter has the courage to turn into Spring, who says I can't bloom just the same?"
-s.r.w.
(Se o Inverno tem a coragem de se transformar em Primavera, quem é que diz que eu não posso florescer da mesma maneira?)



Acho que nunca estive tão entusiasmada com esta mudança de estação. Ok, adoro o Inverno, o Outono e o tempo frio mas por alguma razão senti que precisava desta mudança de estação ainda que esteja este tempo meio estranho.
Para nos limpar-mos daquele mood de Inverno, da acumulação, falta de motivação, talvez até mesmo de momentos difíceis, uma excelente coisa que podemos aproveitar a mudança de estação para fazer é fazer uma "Spring Clean" à nossa vida. Deixo abaixo a minha checklist de como o fazer!



❶Adeus roupas

Calma!! Não estou a dizer para abrires a porta do guarda roupa à bruta e empurrares a roupa toda para o caixote!! Mas vamos ser honestos: acho que todos temos guardadas aquelas roupas que "podem vir a ser necessárias", "ainda estão novas" e nem gostamos dela, entretanto já se passaram dois, três anos e lá continuam. Usaste durante o ultimo ano? Mantem. Já ganhou teias de aranha e nem sequer deste por isso? Põe no monte para doar.


❷Criar uma Playlist no Spotify

A música é algo fulcral para mim; acompanha-me em todo o lado e adoro descobrir músicas novas e, em especial, criar playlists no Spotify. Segue a minha playlist: Flowers&Teas por lá para seres inundado/a de música Country e boas vibes.


❸Limpar o telemóvel

Oh sim. Especialmente durante o Inverno, a nossa capacidade de acumular tretas de que não precisamos no telemóvel aumenta.
Aquelas notas que já quase vêm de 1999, a fotografia tremida que não queres para nada, as duzentas e tal mensagens que só lá estão para ganhar pó, as aplicações inúteis... tudo à vida!


❹Mudar os fundos do telemóvel/computador

É algo para o qual olhamos todos os dias e que afeta o nosso humor/motivação. Tento mudar de mês a mês ou quando me canso de ver aquele fundo; esta é a desculpa perfeita para mudar a meio e ser algo bem florido.


❺Estabelecer novos objetivos

Pode ser até a nível profissional ou os pessoais; se é algo que já fazes regularmente, podes caprichar e ser mais ambicioso/a.


❻Limpar músicas e acrescentar novas

Se és daquelas pessoas (à semelhança da minha pessoa) que não tem Spotify Premium, adoras músicas e tens um acumular enorme de músicas no telemóvel: está na hora de decidires as que não ouves e elimina-las. COMO não dá para se ficar sem musica, aproveitamos as que descobrimos no Spotify.


❼Quero ir...

Com o bom tempo a chegar, está na hora de fazeres uma lista de sítios onde gostavas de ir; especialmente ao ar livre e que seja possível conectares-te com a natureza. No verão está demasiado calor para o fazeres e no inverno demasiado frio. Esta é a altura certa.



❽Começa um novo livro

Todaaaas as alturas são fantásticas para começar livros novos, não é? O inicio de uma nova estação é uma excelente ideia! Tens as minhas sugestões no Goodreads e ainda um post para descobrires se afinal de contas és ou não viciado/a em livros!

A Minha conta no GOODREADS

Post: How To Know If You're a Bookaholic



❾Redecora o teu espaço

Acredito que o espaço que nos rodeia transmite-nos energia e é das primeiras coisas que devemos mudar para que a nossa Spring Clean se faça sentir em força. Excelentes decorações para esta altura são flores, outras plantas, cores vivas e tons pastel.



❿Entra «na Zona»

"Estar na zona? Que raio é isso Sara?"
Praticantes de Yoga e Meditação conhecem muito bem este termo, isto é porque é dessa maneira que entramos na «Zona», que é nada mais nada menos do que estarmos bem connosco mesmos e concentrados no momento presente de tal maneira que nos abstraímos de todas as preocupações e do resto do mundo. Para quem não é fã das práticas que referi, os banhos relaxantes, desenhar ou longas caminhas podem ser também um método excelente.





5 comentários:

  1. É uma boa lista de coisas para fazer. Identifico-me muito com a do telemóvel e a da roupa, junto sempre imensa coisa ahaha

    Beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá olá!
    Adorei as dicas, eu já comecei a fazer algumas coisas nomeadamente a limpeza das roupas e a criação de musicas no Spotify eheh também comecei a ler recentemente um novo livro :)
    Obrigado e beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Aaah adorei o post.
    Concordo, acima de qualquer mudança, a interna certamente é a mais válida e efetiva. Estar bem consigo mesmo não tem preço.

    Adorei o post!
    Um beijooo
    Clube - N

    ResponderEliminar
  4. Como te percebo também quero que venha o bom tempo
    *já sigo o blog
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.