What Do I Think ABout | STRANGER THINGS | ?

13:00
"Sometimes, people don't say what they're really thinking. But you capture the right moment... it says more."
-Jonathan, Stranger Things

(Ás vezes, as pessoas não dizem o que realmente pensam. Mas se estiveres lá no momento certo... diz mais.)



Esta é uma das que estou mais ansiosa para falar desde que tive esta ideia de fazer de Março o mês das séries. Já vi as duas temporadas disponíveis e estou ansiosamente à espera da terceira que ainda não tem data definida embora esteja confirmada.

Personagens
Will – No decorrer da primeira temporada não conseguimos conhecer muito desta personagem pois desaparece de imediato no primeiro episódio. No entanto, é um rapaz curioso, irmão de Nancy.
Mike – Uma das personagens principais que se revela o líder do grupo no início e que lidera a busca do melhor amigo.
Dustin – Pequeno desdentado mas que acaba por ser muito cómico e bom amigo; tem um “pequeno-grande” fraquinho por Nancy que não é nem de perto correspondido. 
Lucas – Um dos mais medrosos do grupo mas que se revela incansável na busca de um dos seus melhores amigos; desconfia de imediato de Eleven e acaba por entrar em conflito com Will por essa razão.
Nancy – Irmã de Mike, namora com um rapaz que ao inicio se revela um verdadeiro crápula para o irmão de Will. No decorrer dos episódios acaba por ajudar os rapazes.
Eleven – Rapariga misteriosa encontrada pelos rapazes que prende de imediato a atenção de Mike embora haja muitas dúvidas. O passado de Eleven está ligado ao laboratório, agora: De que maneira?


Do que trata?
                Tudo começa quando Will desaparece; o seu grupo de amigos (Dustin, Mike e Lucas) começa a investigar em busca de respostas e coisas estranhas começam a acontecer. Experiências secretas, assustadoras forças sobrenaturais e uma estranha rapariga fazem agora parte da vida destes rapazes e alterá-las para sempre. 


Porque é que a série é tão boa?
                Talvez seja devido ao facto de ser constituída não por adolescentes mas sim por crianças ou talvez pelo mistério ser tão bom que nos dá cede do episódio seguinte; mas a série é mesmo boa. O facto de se darem novas descobertas de episódio para episódio é muito interessante; ao contrário de algumas séries, esta não me custou a ver em parte alguma, nunca foi um “esforço”.
                A imagem em si acaba por favorecer muito; cores escuras e retratam muito bem o ano da série (embora esta tenha saído em 2017).
Outro aspeto é a variedade de personalidades e a maneira como lidam com situações que não são de todos normais: imaginem o que era estarmos muito bem numa floresta e sermos engolidos para um “mundo invertido” sabe-se lá como? Tal como qualquer um de nós, nenhum deles estava à espera.


Que me dizem? Já conheciam?

3 comentários:

  1. Olá olá!
    Ainda não vi mas está na minha lista para ver!!
    Gostei muito do post!
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ahhhh, uma das minhas séries favoritas! Amo demais e adorei o post <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  3. Eu vi a série toda em dois dias, foi o quão viciada fiquei com a série! Nunca mais chega a terceira season :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.