13 Reasons To Practice Yoga

13:19
"Your soul is your best friend. Treat it with care nurture it with growth feed it with love."
-Ashourina Yalda

*foto via Pinterest*

Falo pelos cotovelos de que a Yoga é importante e blábláblá... a Sara é uma chata e nunca explica nada. 
Sim, a Yoga é importante, mas porque razão? Trago-vos hoje a explicação para eu idolatrar tanto esta prática e o porquê de ser tão importante para nós tanto física como mentalmente.




Conectamo-nos com a Energia-Mãe


Quando estamos naquele estado de «hoje estou mesmo no mood de Yoga» é tão fácil entrar na zona e conectarmo-nos com a Energia-Mãe... é uma sensação de sentir energia a fluir dentro de nós de uma maneira que nem dá para explicar.


Eleva o nosso bom-humor


Conecção com a Energia-Mãe ☞ Vibração alta da nossa Energia ☞ Atraímos energias semelhantes ☞ Bom humor

Quanto mais alta for a vibração da nossa energia, mais coisas boas atraímos para a nossa vida e melhor será o nosso humor: é uma bola de neve mágica!


Comemos com mais consciência


Para mim este ponto é inexplicável: mas garanto que é real! Dizem os entendidos que se deve ao facto de ganharmos mais consciência em geral o que nos conduz a ter mais consciência daquilo que comemos. É como se, com todos os pensamentos negativos, fosse a vontade de comer porcarias. Porque estamos conectados com o nosso corpo, conseguimos ouvi-lo melhor.


Temos mais controlo sobre o nosso corpo


Uma vez que Yoga requer concentração e autocontrolo, há poses que nos "obrigam" a manter uma postura correta, saber canalizar a nossa energia e saber até que ponto o nosso corpo aguenta. Para além disso, desenvolve mais autoestima quanto ao corpo.


⑤ As emoções tornam-se mais estáveis


A serenidade praticada na Yoga "arrasta-se" para os acontecimentos exteriores pelo que acabamos por ganhar mais estabilidade em geral na vida e nas nossas emoções.


⑥ Uma excelente ajuda na concentração


Por norma um problema totalmente comum é olharmos para o lado e percebermos que é rara a pessoa que se concentra: quantos, numa turma, conseguem atualmente estar uma aula inteira sem mexer no telemóvel? Ou quantos conseguem concentrar-se a estudar?


⑦ Criamos flexibilidade


... esta é a mais obvia, mas não é por isso que o nosso corpo nos agradece menos. A flexibilidade ajuda-nos a impedir dores, por exemplo.


⑧ Estimula a circulação sanguínea (dizem os entendidos, que eu disso não percebo nada)


⑨ Diminui o stress


Tornamo-nos mais calmos e pacientes, o que nos ajuda em diferentes pontos da nossa vida, especialmente em situações que temos tendência para nos passarmos.


Melhora a qualidade do sono


 Uma vez que é uma ajuda maravilhosa no que diz respeito ao controle do sistema nervoso, ajuda imenso na altura de dormir (pessoalmente, aterro que nem uma pedra).


⑪ Diminui as dores


Ajuda imenso em pessoas que sofrem de artrite, problemas nas costas, fibromialgia, síndrome do túnel carpal ( problema na mão) e outras doenças crônicas.


⑫ Ajuda a criar serenidade/paz


Interior. E, a cada prática, torna-se mais visível!


⑬ É divertido!

Para mim esta é a melhor: quando começamos a dominar, Yoga torna-se algo que faz parte da nossa rotina e que muda o nosso dia para melhor.


Spotify Playlists: they cal it MINDFULNESS e slow yoga

11 comentários:

  1. Por acaso é algo que gostava mesmo muito de experimentar fazer! Ainda mais com todos estes benefícios. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  2. Comecei recentemente a introduzir o Yoga na minha rotina e tenho adorado! Apesar de ainda ser muito inexperiente no assunto, já começo a sentir alguns desses benefícios!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  3. Experimentámos pela primeira vez há pouco tempo, no blog contámos a nossa experiência (A nossa primeira aula de yoga) e ficámos fãs. Ainda somos muito inexperientes, mas gostaríamos de poder fazer dele prática regular.

    Beijinhos, adorámos o blog!!

    Sorrir e Sonhar por Mais

    ResponderEliminar
  4. Tenho mesmo de experimentar :D

    Um beijinho,
    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostava de experimentar
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adoro fazer uma boa aula de yoga com quem sabe, no entanto tenho um problema de coluna e com ele algumas limitações mas gosto muito! Tenho apostado também na meditação, os benefícios são idênticos. bj

    https://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. AMEI as razões! Faz tempo que tô querendo praticar yoga, eu até consegui fazer durante alguns dias nas férias (em casa mesmo, de maneira amadora e com auxílio de vídeos do youtube HAHAHA), mas acabei parando e esse post me lembrou que preciso reservar um tempinho pra mim mesma. Adorei!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto deste post! Eu adoro yoga e desde que comecei a praticar há pouco mais de um ano que noteu rapidamente os benefícios que escreveste, sobretudo o facto de estar mais conectada a outro tipo de 'frequência' e por isso sentir-me melhor e com mais consciência do que me rodeia.
    Ultimamente não tenho praticado tanto e já sinto falta do sentimento associado à prática.. Por isso a única solução é mesmo fazê-lo mais :)

    ResponderEliminar
  9. Great post.Thanks for sharing.
    http://keylineexim.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.