Plan With Me! | February 2018

01:40
"People with clear, written goals accomplish far more in a shorter period of time than people without them could ever imagine." 
-Brian Tracy
(Pessoas com objetivos claros e escritos, conseguem alcançar mais num curto período de tempo do que as pessoas sem eles conseguem imaginar.)



Um dos meus goals para este ano era ser mais organizada e conseguir planear melhor os posts, o que fazer e quando fazer - portanto uma das coisas que achei interessante em partilhar seria como o estou a fazer: o meu método, o que utilizo e quando o faço.
Não sou lá muito organizada e para mim isto vai ser uma batalha mas acho que valerá a pena, pelo menos está a dar bastante resultado até agora.


O que eu utilizo:
  • Quadro branco de Planeamento Mensal;
  • Agenda;
  • 2 Cadernos/Blocos.

Uma das coisas que só comecei a usar recentemente porque apenas adquiri este ano foi este quadro branco para planear o meu mês. Andei que nem uma louca à procura e quase que fiz uma festa quando o encontrei por apenas 3€ na Tiger. Neste quadro magnético o que faço é planear os posts que vou fazer nesse mês, quando vou publicar no instagram do blog e etc: isto porque no caso de me enganar só tenho de apagar enquanto que se o fizer na minha agenda fica tudo riscado.

Por falar em agenda, comprei a minha por 8€ (mais ou menos) no Continente e uso-a para anotar os meus testes, quando vou começar a estudar, quando e a que horas vou tirar um tempinho para fazer os trabalhos, os aniversários, etc. Costumo também pôr os módulos que vou ter nesse dia porque o meu horário muda de semana para semana.



Comecei a usar a técnica de planear os gastos mensais em Dezembro de 2017 e tenho de admitir que estou surpreendida com a diferença que isso faz. A minha meta é usar dinheiro vivo no lugar de pagar com cartão. Planeio os gastos fixos (como o passe, o ginásio) e estabeleço alguns objetivos para esse mês; aqui incluem-se os sítios onde planeio ir, as coisas em que me quero concentrar, quando quero poupar, os treinos que quero fazer, metas para o blog, etc.
Por norma só faço este passo depois de dia 15, pois recebo não no final mas no meio do mês.

Para não ter desvaneios nas compras, tenho um bloquinho onde faço listas: o que preciso/quero comprar e estabeleço prioridades. Compro o quê? Em que mês?
Porque a linha entre o quero e o preciso pode ser ténue faço algumas perguntas a mim mesma: precisas para já? É urgente? Se não o comprar, o que acontecerá? Já não tenho esse produto? Acabou este mês? (e por aí em diante)
Este passo tem me ajudado bastante a organizar os pensamentos e a comprar apenas o que é necessário uma vez que estou a tentar poupar o máximo possível.

E pronto, esta é a minha maneira de me organizar durante o mês, de "não perder o fim à meada".


Como é que vocês se organizam?
Beijinhos!

5 comentários:

  1. Eu sou mais tradicional 'por assim dizer' e uso muito a agenda love. Especialmente para o blog, tem mesmo de ser. Senão ando toda all over the place xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    és super organizada, também quero começar a fazer isso :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Great planner, wonderful post:)
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. não sou muito organizada nestas coisas e confesso que às vezes isso me prejudica...
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Oi
    É tipo um bujo que você faz. Eu uso o Bullet Journal e gosto muito. Nele eu anoto meus gastos, cosias pra fazer, coisas boas do dia, metas, sonhos e tudo o mais. Amei o seus caderninhos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.