2018 - Repeat It Like A Mantra

00:54



Hoje nem temos frase no inicio do post porque dentro deste post está uma das passagens que mais me alerta para a realidade e me deixa consciente das coisas como elas são.
Decidi que este inicio de ano seria diferente e por essa mesma razão decidi fazer coisas que nunca tinha feito nos outros anos, organizar as minhas ideias e pôr tudo em ordem.
Uma das coisas diferentes que fiz foi arranjar uma frase para me ficar na cabeça, que me guiasse por este ano e então encontrei uma que dizia tudo o que na altura precisava de ouvir:


«Tens de parar de pensar que vais ficar parada nessa situação para sempre. Sentimos que o nosso coração nunca irá sarar ou que nunca vamos sair desta luta impossível. 
Não confundas um momento com uma vida.
Até as tuas situações mais difíceis têm um fim. 
Tu vais crescer, a tua vida vai mudar, as coisas vão-se compor.»

Pode parecer um pouco escolhido à balda ou sem significado mas naquela altura senti por alguma razão iria necessitar daquelas palavras no meu 2018 e por essa razão pendurei um quadro com essa frase mesmo por cima da minha secretária para que possa olhar para ele todos os dias.
O meu fim de 2017 e inicio de 2018 foi complicado por diversas razões e acreditem ou não, agarrei-me a esta frase como se fosse a minha boia de salvação. Eu estava mesmo a achar que não ia sair da situação em que estava: as minhas amizades estavam a descambar, sentia-me sozinha, estava farta do trabalho que fazia no estágio e andava agarrada à ideia de que aquilo nunca iria acabar, que a minha vida seria assim. Acho que esta ideia faz muito parte da adolescência em que vivemos tudo com uma enormíssima intensidade e tudo nos parece o fim do mundo.
Sempre que me sentia assim, repetia esta frase na minha cabeça, pensava que daqui a 5 anos, estes 2 anos foram meras aprendizagens, que estaria na faculdade e a minha vida estaria diferente. Vivo muito com vista no "o que faço agora é o que me vai condicionar no futuro" e isto tanto é verdade como não o é: estou sempre a tempo de mudar e de me reinventar. A minha vida amorosa não é das melhores mas isso não quer dizer que seja para sempre e esta frase também me ajuda imenso quando penso nisso; não pensem que é simples todos os meus amigos namorarem e eu ainda estar a recuperar de desilusões passadas e a precisar de estar sozinha. Mas é necessário e daqui a um tempo vou-me agradecer precisamente por isso.
Acima de tudo vive a vida, aproveita cada segundo porque daqui a dois segundos podes ter saudades das coisas que tomas por garantidas no momento.

E vocês? Têm alguma frase para este ano?

3 comentários:

Com tecnologia do Blogger.