Uninvited, Sophie Jordan

09:40
"They say she is a killer. One day she will be."
-Uninvited, Sophie Jordan

(Eles dizem que ela é uma assassina. Um dia ela irá ser.)



FANTÁSTICOOO!: é como eu consigo definir este livro. É absolutamente impossível de pousar na mesa, apetece-nos ler sem parar, passar páginas e mais páginas de olhos focados na história e no desenrolar. É absolutamente algo fantástico o que Sophie consegue fazer e como nos capta a atenção.
Uninvited faz parte de uma duologia de livros, sendo o segundo livro o Unleashed.
Vou explicar-vos primeiro a história e depois vou destacar alguns pontos a fim de entenderem o que gostei e o que não gostei.





Imaginem um mundo onde qualquer pessoa que nos rodeasse poderia ter HTS (Homicidal Tendency Syndrome aka Síndrome de Tendência Homicida) no seu ADN, em que o destino é unicamente matar.
Após ter sido "Convidada a sair da escola" (Uninvited), a vida perfeita de Davy vai por água a baixo. 
 Assim que descobre que é portadora, perde a amizade com Tori (e com os restantes) bem como o namorado (Zac), ficando completamente sozinha. A vida dela desmorona-se por completo sem que esta tenha controlo; até mesmo a família acaba por se distanciar dela. Como os restantes portadores, Davy tem de ir todos os dias para a "cela" onde estes passam o seu tempo a fim de concluir o ensino secundário; são uma espécie de aulas especiais dentro de uma escola normal mas não têm intervalos ao mesmo tempo que os outros e não podem conviver com eles. Nesta parte, tenho de admitir que algo que não gostei foi o facto de ela não querer que a critiquem nem julguem por ser portadora, mas no entanto julga os restantes colegas; o que tenho de admitir que realmente me irritou um pouco. Well, lá ela conhece o Sean (MINHA NOSSA) que tem o H tatuado na pele (o que significa que ele tem a "imprint" que é uma espécie de tatuagem que identifica os portadores que tiveram comportamentos agressivos ou mataram alguém efetivamente) mas que parece ser a única pessoa em quem ela pode confiar. A história vai-se desenrolando e, acreditem, vai haver alturas em que vão querer gritar com eles, bater nos "amigos" que ela tinha, especialmente na Tori e no Zac (ex-namorado), vão querer pousar o livro de tanta frustração que sentem mas não vão conseguir.
O resto da história não vos posso contar sem dar spoilers, mas, dando apenas um sneak-peak, vai acontecer algo que vai mudar a Davy de uma forma que ela nunca pensou e que vos vai fazer gostar da personagem pelo simples facto em que vai deixar de julgar tanto os outros e vai ser mais ela própria.
No fim de casa capitulo, há sempre uma página "diferente" onde pode ter mensagens trocadas entre personagens, sobre notícias relacionadas com o síndrome, etc; foi um ponto muito positivo porque acho que deu logo outro ar ao livro.


O livro está disponível na Bertrand, Amazon e Wook apenas em Inglês, não há tradução.

Mais, tenho uma conta no Goodreads que podem seguir caso queiram acompanhar as minhas leituras e a minha opinião sobre os livros. Clica aqui para veres o meu perfil.


Já conheciam o livro? Curiosos?

3 comentários:

  1. Quero tanto tanto ler esta coleção *.* Não me importo nada que não haja tradução, prefiro os livros em inglês ahaha :P
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Parece-me o tipo de livro que costumo gostar. Hei de procurar na Bertrand, como detesto ler traduções não há problema.
    Gostei muito de conhecer o blog. Já estou a seguir.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  3. nunca tinha ouvido falar, parece-me um pouco estranho mas até interessante xD
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.