Dicas de moda para mulheres baixinhas

12:00




Não és muito alta? No problem! Descobre o que mais pode realçar e alongar o teu corpo ao usares as tendências. Mas acima de tudo: ama-te, não te esqueças de que és linda exatamente da maneira que és -quer sejas baixa ou alta!

Riscas - esquece as horizontais! Se tu queres realmente dar a ilusão de teres um corpo mais longo, o ideal são as verticais e de preferência em calças visto que são maiores do que o tronco, o que ainda ajuda mais.

Crop Tops - diminuem o tronco e alongam as pernas. É isso que pretendes, right?

Decote em V - ou uma camisa com os primeiros botões desabotoados: excelente escolha para as baixinhas mais confiantes e que não têm medo de deixar um pouquinho de pele à mostra!

Cintura subida - vai parecer que tens as pernas mais longas do que são realmente. São ideais e acima de tudo: trendy. Tanto nas calças, como nos calções e saias, resulta com tudo!

Calças pretas ou justas - nem muito curtas, nem muito compridas. No tamanho certo!

Saias curtas - é obvio, certo? São uma melhor opção do que as mais longas ou médias, mas caso queiras, tens a dica mais abaixo.

Botins - as botas abaixo ou acima do joelho vão fazer com que pareças mais baixinha e esse não é o objetivo, certo?

Cores parecidas aos tom de pele - principalmente em saltos altos e partes de baixo (saias, calções, calças) quanto mais parecida ao teu tom de pele a roupa que usas for, melhor para o efeito que pretendes!

Os mesmos tons ou semelhantes - um top e uma saia nude, parece-te bem? Ótimo, porque é uma excelente opção!

Casacos acima da anca ou da altura do joelho - há várias opções desde casacos de ganga até aos casacos de cabedal. Evita casacos muito longos (abaixo do joelho).

Cinto na cintura - de preferência fino; para além de ajudar a afinar, ainda dá a ilusão do teu corpo ser mais longo.

Cachecol - não Inverno sabe mesmo bem, não é? Fica a saber que caídos na vertical são a melhor opção.

Roupa formal - caso queiras usar um vestido comprido, opta por um que seja fluido.

Cabelo - curto ou médio: aproveita que estão na moda. O cabelo longo não é a melhor opção para quando queres parecer mais alta porque vais parecer mais baixinha. O ideal era fazeres penteados como coques e dares volume na parte de cima do cabelo.

Diz não a acessórios muito grandes - isto inclui óculos, pulseiras e malas. Diz antes "sim" aos acessórios mais simples mas mesmo assim bonitos. Opta, por exemplo, por um colar comprido em vez de uma pulseira ou de uma mala maior.

Evita roupa larga - opta antes por aquela que é mais justa ao corpo. Para além de destacares zonas do teu corpo que mais gostas, não pareces tão baixinha.

E as saias midi? - estão na moda e queres usá-las? Sem problema! Uma boa dica é usares tons mais nude tanto na saia como no top. Aposta também nuns saltos com salto ou cunha, o mais próximo do teu tom de pele para dar a ilusão de um corpo mais longo, como já pudeste ler mais acima.





4 comentários:

  1. Adorei as dicas! Sou baixinha mas não gosto muito de andar de saltos altos por isso este post é perfeito :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste :) Também uso algumas das dicas ahah
      Beijinhos!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.