Como lavo os meus pinceís de maquilhagem?

13:49
Água e sabão é suficiente para lavar os pinceis de maquilhagem?
Não. Os pinceis que usamos para nos maquilharmos (base, sombras, contorno, corretores e etc) acumulam imensas bactérias e se não forem bem lavados e com frequência, podem afetar a nossa pele, principalmente para quem tem pele com tendência acneica. Para os lavar não convém ser um sabão qualquer, certifiquem-se de que é anti-bacteriano ou então utilizem um gel de limpeza facial (no meu caso é um que eu não costumo utilizar e estava "perdido" no armário).


Têm tudo aquilo que eu utilizei na fotografia acima. Eu usei estes mas qualquer gel de limpeza facial dá. Para mim o gel de limpeza é o que funciona melhor mas costumo misturar um pouco dos dois e ainda umas gotinhas (poucas) de azeite num prato pequeno para deixar os pinceis macios. 
Passo os pinceis pinceis por água, ponho um pouco da mistura na minha mão e vou esfregando e passando por água até esta sair limpa. No fim, seco os pinceis e já está! Os meus pinceis estão livres de bácterias e muito mais limpos!


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.