Hidratar o cabelo sem gastar dinheiro

05:50

Chegou o Verão e com ele claro que chegou... o cabelo seco!
Para além de proteger devidamente o cabelo com um spray de calor, devemos também hidrata-lo muito bem nesta altura (tal como noutra qualquer mas principalmente no Verão). A praia é fantástica tal como a piscina maaas o nosso cabelo sofre.
Vou deixar aqui três opções para hidratarem o vosso cabelo a custo 0.

Azeite
Quase de certeza que há por aí azeite em casa, certo? Sim, parece horrível por azeite no cabelo mas resulta muito bem! O truque é pôr um pouco de azeite no cabelo à noite se no dia seguinte vão tomar banho logo de manhã, fazer um coque alto na cabeça, evitando que o azeite esteja em contacto com a raiz. No dia seguinte tomas um banho e voilá! O teu cabelo está hidratado.

Óleo de Amêndoas Doces
Se não o tiveres em casa, conta uns noventa cêntimos da tua carteira e podes arranjá-lo. Para além de super barato, hidrata muito bem o teu cabelo. O processo é basicamente o mesmo: só o usas se no dia seguinte tomares banho para o teu cabelo não ficar esquisito durante o dia. Quando uso o óleo de amêndoas opto por fazer uma trança porque acho que resulta melhor.

Óleo de Côco
É também uma excelente opção. Tal como no óleo de amêndoas e com o azeite, aplicas antes de ires dormir, fazes uma trança para o teu cabelo absorver melhor o produto e pronto, na manhã seguinte é só lavar.


Costumo usar uma destas três opções uma vez por semana durante o Verão e uma vez em cada duas semanas (pelo menos) durante os restantes meses. Se o teu cabelo estiver muito seco e a precisar de ser hidratado podes usar mais do que uma vez por semana sem qualquer problema. No banho tirem bastante bem qualquer um dos produtos para não ficar oleoso.
Estas são as minhas três opções e espero muito que vocês tenham gostado :)

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe