Lazy Sunday

01:40
"To a great mind, nothing is little.
- Sherlock Holmes"

Hmmm... Se os Domingos não são os melhores dias da semana, então não sei quais são.
Acordar tarde, ter o pijama o dia quase todo, pintar as unhas, fazer uma máscara... Aff principalmente no Inverno, sinto-me tão preguiçosa! Ahah
Bem, hoje trago-vos a minha rotina ao Domingo, aquela rotina mesmo preguiçosa que todos fazemos pelo menos um dia por semana.

Não tenho uma hora certa para acordar, mas o que é certo é que é raro acordar antes das 8h da manhã: muito raro mesmo. Por norma durante a semana acordo ás 6h por isso para mim já é bom. No entanto, há algo que não dispenso fazer da mesma maneira que faço durante a semana e esse algo é não pegar de imediato no telemóvel.
Em vez disso, deixo-o de lado e levanto-me. Faço a minha rotina de higiene e vou para a cozinha.

Tal como no Sábado, o meu pequeno almoço acaba por ser aveia no caso de eu estar esfomeada ou um batido de proteína se não tiver assim tanta fome. No entanto, de vez em quando gosto de variar e sou capaz de fazer umas panquecas de aveia, uma tapioca ou waffles.
Por norma, vou comer para a sala enquanto vejo uma série na televisão ou no computador. Acabo de ver o episódio e vou para a cozinha arrumar o que sujei.


De seguida, aproveito ter o computador ligado para preparar alguns posts e adiantar trabalhos da escola caso me apeteça. Sendo que, na maioria das vezes fico-me pelos posts e vejo alguns vídeos do youtube. Enquanto preparo o Post, costumo ver um episódio de American Horror Story - Cult que gravei durante a semana. 

Desligo o computador e vou direitinha para o quarto. Faço a cama e arrumo tudo o que não tiver arrumado no dia anterior, incluindo a secretária que por norma tem sempre livros espalhados ahah. 
Aproveito também para organizar o meu dia e a minha semana.
Depois é hora de ir passar roupa a ferro e de a arrumar... enquanto vejo uma série.

Mudo para uma roupa mais desportiva e aproveito para fazer exercício em casa, pois só vou ao ginásio no Sábado. A minha app favorita de exercícios (também tem imensos para se fazerem no ginásio) é a Nike Training App, tem imensos exercícios que trabalham vários grupos musculares and honestly... a motivação é ótima! Podemos escolher fazer um plano ou só treinar quando nos apetece.


Tomo banho e mudo para uma roupa confortável, porque mesmo que o meu destino á tarde seja o estudo, gosto de estar vestida de modo confortável.

A parte favorita do dia é sempre aquela em que se enche o bucho, não é? Ahah
Há hora de almoço eu e a minha mãe vamos para a sala e fazemos uma espécie de "piquenique" enquanto vemos um filme, um almoço totalmente lazy e diferente do normal eheh

Há tarde é aquela hora em que digo para mim mesma «Está na Hora Sara!» e a minha secretária volta á confusão habitual: manuais, cadernos, canetas, marcadores e post its por todo o lado. E isto é mesmo todos os domingos porque mesmo que não tenha testes nessa semana, acabo sempre por organizar a matéria para depois ser mais fácil para os testes (ajuda muito mesmo!). 
Faço uma caneca de café e começo logo a estudar enquanto ouço musica no Spotify.
Paro para lanchar e de vez em quando vou fazendo pausas mas acabo sempre por retomar o ritmo.
Quando acabo, arrumo as coisinhas todas e chegou a hora de relaxar.

Faço uma máscara para a cara, acendo velas, faço as sobrancelhas, pinto as unhas e todas essas coisinhas que acabamos por não ter tempo durante a semana (não é meninas?). Depois volto a um banho mas neste lavo também o meu cabelo já depois de ter deixado a máscara atuar 30 min antes (ainda com o cabelo seco para este absorver melhor). 
A seguir vem o jantar e, depois, como será obvio, preparo as coisas para o dia seguinte: a mala e a roupa. Volto a ver um episódio de uma ou duas séries e tento sempre não ultrapassar as 21h30. No máximo, desligo o computador ás 22h e pego no meu livro do momento. Voltei a ler Inferno de Dan Brown e não dispenso um capítulo por noite (pelo menos).

Aproveito ainda para agendar mais alguma coisa de que me lembre e desligo as luzes para dormir e me preparar para a semana que se segue.


Como é que são os vossos domingos? Eheh 


6 comentários:

  1. Amazing pictures! Wonderul post daring, so nice,original and interesting! Love it!
    Enjoy in weekend!

    New post is on my blog.
    Visit me, Maleficent

    ResponderEliminar
  2. Oh pá, fiquei prendida a ler a tua rotina do início ao fim xD Eu, como stressada que sou, não consigo ter assim um tempinho para relaxar, é muito raro... Passo sempre a vida a estudar, e isso nem sempre é o melhor :/ Vou levar daqui umas dicas!!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Os teus lazy days até são super preenchidos babe! Sabe tão bem termos um tempinho para nós!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    ainda fazes bastantes coisas, eu aproveito a tarde quase sempre para descansar :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Oh gostei bastante de conhecer um pouco da tua rotina
    confesso que não tenho assim uma mas tenho de ver se o faço
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Normalmente o domingo é para dar uma voltinha!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.