#SIMPLIFICAATUAVIDA - 23/08

12:22

Ontem falei do livro que andava a ler: Simplifica a tua vida.

E hoje estou a escrever-vos da rua –sim, da rua. Imaginem um largo com alguns bancos (quatro para ser mais precisa), ao pĂ© de um edifĂ­cio que diz “Junta de Freguesia de Penha Garcia”. Imaginem um chĂ£o cheio de formigas e uma rapariga de sandĂ¡lias a tentar que estas nĂ£o lhe suba pelos pĂ©s a cima. SĂ£o 20:26 da noite e o cĂ©u começa a escurecer, a ficar escuro. A rapariga tem um computador sobre o colo e estĂ¡ a teclar –a escrever para vocĂªs.


E agora perguntam-se: o que isso tem a ver com o livro? Simples: o livro ensina-nos a nĂ£o contrariarmos coisas novas, que se nĂ£o quisermos mudar os nossos hĂ¡bitos eles nĂ£o se mudam sozinhos. E Ă© isso que aqui estou a fazer: a contrariar a minha preguiça de descer atĂ© cĂ¡ a baixo.

O dia de hoje foi fantĂ¡stico: estive na piscina atĂ© Ă¡s 16H30, depois fui Ă¡s termas de Monfortinho e agora estou a desfrutar desta calma magnifica. Fiquem sem dados mĂ³veis no telemĂ³vel, mas honestamente nĂ£o me podia importar menos. Talvez assim atĂ© seja melhor. Comprei um livro, chama-se “Tormenta” e jĂ¡ li quarenta e poucas pĂ¡ginas (tenciono ler mais daqui a pouco).

Bem, volto a focar-me no assunto do livro. Descobri-o atravĂ©s da InĂªs Rochinha e soube de imediato que precisava de ler aquele livro. Fui comprĂ¡-lo logo no fim de semana seguinte e tem sido uma boa viagem atĂ© agora. Reconheci o DESAPEGO, LIBERTEI-ME dos medos e dancei com eles (um exercĂ­cio do livro, fantĂ¡stico), DESPERTEI a minha consciĂªncia –para nĂ£o a confundir com a mente-, e neste momento estou a trabalhar em reconhecer os vĂ¡rios tipos de EGO. Sinceramente, Ă© um tema e tanto e estou apaixonada por este livro e pela maneira como ele nos faz reconhecer as coisas na sua verdadeira essĂªncia. Tanto que agora que retomei a minha leitura, senti necessidade de vos escrever, de partilhar convosco.

Tenho de admitir que quando o comprei, nĂ£o estava na melhor altura. Tinha-me deixado absorver demais pelas coisas menos boas, aquelas que por vezes nem importam. Estava a ser movida pelo EGO-CARENTE e pelo EGO-DESTRUTIVO. Mas esse assunto fica para o post de amanhĂ£. Agora vou focar-me totalmente em como este livro me tem mudado. Como vos dizia, quando o comprei queria libertar-me do que estava dentro de mim mas quando iniciei a leitura nĂ£o notei diferença nenhuma. Fui sublinhando as frases mais importantes mas nĂ£o punha muito em prĂ¡tica. Foi preciso vir de fĂ©rias para abrir o meu coraĂ§Ă£o e deixar tudo ir. Por isso caso o comprem, se sentirem isto Ă© normal. É uma espĂ©cie de «resistĂªncia» que fazemos Ă¡ mudança mas acabamos por ceder. E quando cedemos tudo muda. Conseguimos acompanhar os passos. Se o lerem, tentem manter a mente aberta, acendam incenso ou (pode ajudar mais) vĂ£o para um sitio onde se sintam em paz - uma praia, uma montanha, o jardim, o terraço. Respirei fundo algumas vezes e concentrem-se somente na vossa respiraĂ§Ă£o. Depois, comecem a ler e a interpretar as palavras, a processĂ¡-las para vocĂªs mesmos.

Ah, jĂ¡ agora, fiz batotice. Acabei de escrever o resto do post no dia 23 porque estava a escurecer e quis aproveitar o dia com os meus avĂ³s. Vemo-nos amanhĂ£?



Diz-me nos comentĂ¡rios, o que sentes neste momento? Algo te atormenta (talvez te sintas pesado/a e nĂ£o saibas o porquĂª, por exemplo)?

1 comentĂ¡rio:

Com tecnologia do Blogger.