Diary #VACATIONS17 - day 22/08

12:21
22/08


Hoje estava sentada no terraço á noite, a apreciar o quão sortuda sou por poder ter uma vista destas e sentir este cheiro magnifico, quando dei por mim a pensar o quão ausente tenho estado do blog e como tal, pensei: porque não todos os dias publicares algumas fotos e falares sobre as aprendizagens que tiveste?

Já cá estou há precisamente há 12 dias e não há nada como a “santa terrinha” para nos lavar a alma. Acho que todos sabemos o quão stressante a escola ou o trabalho podem ser e tenho de admitir que tenho andado um pouco carregada de más energias. Atenção! As más energias são importantes quando há equilíbrio com as boas! O problema é que começava a sentir a minha luz a apagar e apagar. Até que finalmente decidi «Nem pensar! Chega de arranjar desculpas para mim mesma, sei exatamente o que se passa: isto é fruto de não fazer o que gosto, de não aproveitar a minha própria companhia, é a falta de me ouvir.». 
A realidade é que o ser humano arranja sempre desculpas para mudar os seus hábitos, para não fazer as coisas quando delas tem receio. Pois bem, este verão decidi pôr um travão e aproveitar: faço exercício todos os dias, tenho uma alimentação saudável, acordo cedo antes dos meus avós, ponho a mesa, faço meditação e leio. Esforço-me para deixar o telemóvel de lado (se bem que é complicado, as redes sociais ganham sempre o melhor de nós). Mas penso que tenho conseguido.

O livro que ando a ler é «Simplifica a tua vida» de Rute Caldeira e tem sido fantástico. Sinto que o livro me transporta para a verdade que sempre esteve escondida dentro de mim – eu era  a única que não a queria ver. Tem sido uma viagem e tanto! Tenho aprendido imenso e tem sido uma enorme ajuda para me retirar da Sara que não é a Sara; da Sara preguiçosa, da Sara que quer acordar tarde, da Sara que não vê as coisas boas da vida – para ser eu: A Sara e não a Sara. Aconselho totalmente este livro para quem se quer libertar dos pensamentos e das correntes que prendem e nos impedem de voar, de nos conhecermos tal como somos: seres maravilhosos, cheios de amor para dar mas acima de tudo com amor e uma força própria.


O dia de hoje começou na preguiça: levantei-me ás 7h19 porque pôr o telemóvel no snooze me sabia muito bem. Depois desci, pus a mesa, preparei o pequeno almoço e esperei pelos meus avós, como sempre (e como aconteceu ás outras refeições) partilhamos tudo o que queríamos, a televisão ficou desligada na sala e restávamos nós. Estar aqui faz-me perceber o quão bom é estarmos longe da televisão e concentrados em nós e nas pessoas que mais amamos. A seguir, foi tempo de andar de bicicleta e sentir a liberdade que dar ao pedal traz, o vento na cara, ver tudo a mover-se rapidamente á minha volta (ou era eu que me estava a mover). Á tarde apanhei sol e á noite vi a novela com a minha avó. Mas pelo meio da tarde não me posso esquecer de dizer que li mais um capitulo e abri mais uma ferida em mim, despertei a minha consciência sobre um assunto muito importante, mas isso fica para o próximo post.

Não estava á espera de que este post fosse tão aleatório mas comecei a escrever e fui na maré sem me aperceber de que não tirava os dedos do teclado.

Muito obrigada por lerem e espero que me acompanhem pelos restantes dias.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.