8 tips for a productive study

13:30


   

As aulas já começaram e com elas começam também as preocupações com os melhores resultados logo desde o inicio. É bastante importante que tenhas e encontres o teu método de estudo, é essencial para atingires os teus objetivos. Vou dar algumas dicas que resultam comigo e com algumas das pessoas que conheço –mas são apenas dicas, podem ou não adequar-se a ti. Se ainda não encontraste o teu método de estudo, vai experimentando vários até que o encontres –não é impossível!



VESTE ALGO CONFORTÁVEL - DRESS SOMETHING COSY

Ok, nada de pijamas. Sei que no Inverno sabe muito bem mas não é a melhor opção especialmente se gostares de estudar na cama: o teu corpo vai pensar que estas de pijama para descansares e não vais conseguir ser produtivo/a. Opta por umas leggings ou calças de fato de treino com uma camisola quentinha ou uma t-shirt.

Ok, not your pijamas. I know that in winter, be in your pijamas all day sounds really god but, that's not the best option especially if you like to study in bed: you won't be able to be productive. Instead, opt for some leggings or sweatpants with a warm sweater or a t-shirt.



AFASTA OS APARELHOS - PULL YOUR PHONE AWAY

Esta é mesmo a dica que precisa de ser seguida. Põe de lado o telemóvel, desliga a televisão e só depois abre os livros. Tudo o que te possa distrair do estudo, deve estar afastado para evitares a tentação de ir ver a notificação do instagram que recebeste.

Not just your phone but everything that will distract you. Turn of the TV, pull your phone away and then star studying.


ENCONTRA UM LUGAR - FIND A PLACE

Tens muita opção de escolha: podes ir da tua secretária para a mesa da sala ou da cozinha, podes optar por estudar numa biblioteca ou num café. Nem sempre somos produtivos em casa e é importante quando temos de estudar durante uma semana inteira, mudar-mos um pouco o nosso local de estudo.

You're not productive at home? Try to study at a coffe or a garden close to your house or a library. Find the one that is best for you!


PROCURA O QUE MELHOR TE AJUDA A CONCENTRAR - FIND WHAT HELPS YOU FOCUS

No meu caso, a música ajuda-me a concentrar mas atenção: não é com toda a gente. Algumas pessoas acabam por se desconcentrar e distrair do estudo. O teu melhor aliado pode ser um café, um sumo, umas gomas ou até mesmo o barulho dos pássaros como fundo.
In my case, it's music. But keep in mind that what works for some people, it may not work
for you. Every case is a case. Your best ally may be a coffee, a soda, some gum or even the sound of the birds as a background.


FAZ PEQUENAS PAUSAS - TAKE BREAKS

Estás a estudar há 45 minutos ou há uma hora? Faz uma pausa. O teu cérebro precisa de descanso para continuar a funcionar da maneira como queres. É preferível fazeres uma pausa de 15 minutos do que  estudares tudo seguido e quando deres por ti já nem estás a reter nada do teu esforço.
Are you studying for 45 minutes or 1 hour? Make a pause. Your brain needs a break to continue working the way you want. It is preferable to make a break of 15 minutes than study all followed and next thing you know you're no longer hold anything from your effort.



COME BEM - EAT WELL

Atenção: comer bem não é comer muito! Certifica-te de que comes os alimentos certos enquanto estudas. Estás a perder muitas calorias e, acredita, o chocolate é um excelente aliado na concentração. Se preferires algo mais saudável, opta por uns palitos de cenoura durante as pausas ou então uma maçã que vai ajudar ao raciocínio. Nestas alturas, precisas mesmo de energia.
Make sure to eat well wille you're studying. Your body and brain will need it. Try something that gives you energy, like a apple, carrot sticks or PB. You'll need energy and this ones are the best.


ENTRE RESUMOS E LER - BETWEEN READ AND SUMMARIES

Nem toda a gente consegue perceber melhor as coisas com resumos, assim como nem toda a gente obtém os melhores resultados a ler. Tens montes de opções: pede a alguém para te fazer perguntas, imprime testes pela internet, usa cartões para pores perguntas e tira um ao calhas para responderes –a lista continua e tu podes dar largas à tua imaginação.

Not everyone can understand things better with summaries, just as not everyone gets the best results reading. You have lots of options: ask someone to ask you questions, print tests over the internet, uses cards to put questions and get a random to answer the list goes on and you can let your imagination.



Depois disto, espero que o vosso estudo melhore e quem sabe se sintam mais inspirados para estudarem melhor? Bons estudos!
After this, I hope your study gets better and maybe feel more inspired to study? Good studies!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe