How To Know If You Are «Bookaholic»

01:00
"I love books. I like that the moment you open one and sink into it you can escape from the world, into a story that's more interesting than yours will ever be." 

(Eu adoro livros. Gosto que assim que abres um e mergulhas nele podes fugir do mundo numa história que é mais interessante do que a tua alguma vez será.)


Sabes que és um «Bookaholic» quando este titulo te chamou a atenção: é apenas a ponta do iceberg.
Honestamente, à medida que os meus colegas me dizem que sou viciada em livros ao ponto de que sempre que se houve a palavra livros, têm os olhos postos em mim, começaram a fazer-me pensar bastante sobre o assunto.
Adoras livros e tens uma pilha deles lá em casa? Será que és bookaholic?

«Bookaholic» é uma mistura das palavras book (livro) e aholic (viciado). Até esta parte aposto que ainda não chegaste a conclusão nenhuma e por essa razão vamos continuar:


1 - Já não tens onde encaixar mais livros
Provavelmente para além de estantes e prateleiras, até tens alguns na mesa de cabeceira.

2 - Preferes ler um livro novo do que sair
Acabaste de comprar aquele livro pelo qual andavas às aranhas, estás nas primeiras páginas e já só pensas em quando o vais continuar a ler, os teus amigos convidam-te para uma saída à noite e tu recusas. O motivo é simples: queres ficar em casa a ler o teu livro novo.


3 - O que te chama mais a atenção nas lojas são os livros
Oh sim. Sabes aquela secção tanto na Fnac como na Worten? Com tanta tecnologia por onde te perderes, acabas precisamente a pegar no livro em que a capa te pareceu interessante e a ler a contracapa. Provavelmente, até gostas mais de fazer isso do que ir a lojas de roupa (eu compreendo, acredita).

4 - Tens uma conta bastante ativa no Goodreads
Oh yeah, não é de estranhar se segues os passos a cima. provavelmente quando vais à barra de pesquisa, assim que escreves «Goo» em vez de aparecer «Google», a primeira coisa que aparece é «Goodreads». Estás sempre a atualizar por lá as tuas leituras e a avaliar livros que já leste; consequentemente, a tua lista de «Want to Read» deve estar bem cheinha.

(Segue-me na minha conta: clica aqui)

5 - Ficas em pulgas quando descobres alguém que adora livros
Ouves as palavras «adoro» e «livros» na mesma frase e começas de imediato a formar uma conversa sobre todos os livros, de tal maneira entusiasmada que até te engasgas. Admite que até o coração bate mais depressa eheh

6 - A tua definição de «dia perfeito» tem um livro pelo meio
Quando te perguntam "Como é que para ti é um dia perfeito?" e acaba contigo a leres um livro enquanto chove lá fora: hi bookaholic!

7 - Tens sempre um livro na mala
Oh, sim, esta é uma das principais. Vás para onde fores e achas que vais estar algum tempo sem fazer nada não queres estar no telemóvel, queres pegar naquele livro que andas a ler non-stop (sou culpada, faço isso todos os dias nos transportes públicos).


8 - Ainda não acabaste um livro e já tens outro para ler
Aquele medo enorme e aterrador de acabares um livro e da tua vida parecer vazia faz com que ainda te falta 100 páginas e já vais a correr à livraria. Ufa, tudo menos ficar sem livros para ler!

Acredita, estes são apenas oito dos sinais que gritam que és um viciado em livros.
JÁ AGORA MEUS CAROS BOOKAHOLICS: Podem estabelecer o número de livros que pretendem ler este ano no GoodReads e ver como vai o vosso progresso!

Identificaste-te? Qual o teu livro favorito?

(Conta GoodReads: clica aqui)

5 comentários:

  1. Por acaso tive um outro de cabelo que não consegui gostar mesmo :P Mas no geral dou-me muito bem com a marca Cien :p
    Mesmo!! Os produtos são incríveis :D

    Infelizmente não tenho lido tão gostaria muito pela falta de tempo... mas cheguei a comprar livros sem antes acabar o que estava a ler :P era totalmente viciado :D

    NEW BRANDING POST | HUSH PUPPIES: THE DAY I MET THE COMPANY! <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Wonderful post Dear;)
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    achei esta publicação muito gira :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não tenho conta no goodreads mas tenho uma pilha de 5 livros à espera de serem lidos e mal posso esperar :)

    ResponderEliminar
  5. Great post dear! ♥
    janalukic.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.