Gilmore Girls Lost Interest? (I don't like Rory) | Season 6

09:40
"Where you lead, I'll follow."
(Onde quer que vás, eu irei contigo.)


Isto é um assunto muito contraditório para mim: Eu era totalmente apaixonada por Gilmore Girls do tipo mesmoooo; mas a sexta temporada parecia que custava a assistir 5 min (isto dito por uma pessoa que viu 5 temporadas em poucos meses).
Porque razão? Descobre neste post.


Desde o inicio que há qualquer coisa na série que me faz comichão e nunca percebi o que era até chegar a este ponto. A realidade é que não gosto muito da Rory, pelo menos da pessoa em que ela se tornou desde que começou a namorar com o Logan. I mean, eu não gosto mesmo da relação deles e talvez seja porque a gostava imenso de ver com o Jess. Quero deixar claro que esta é a minha visão das coisas e "um mapa não é um território" (se não sabes o significado desta expressão, clica aqui) portanto é natural que a vossa opinião possa ser diferente. Senti mesmo que eles os dois têm uma relação monótona, chata e sem graça. Enquanto que com o Jess iam surgindo coisas novas sempre. No entanto, há muita gente que acha que ele lhe deu um ganho pessoal e a ajudou a ter opinião própria (o que em parte é verdade, sim).


Mas não é apenas por isso que não gosto lá muito da Rory. Trata-se também do facto como ela lida com as situações de uma maneira - muitas vezes - infantil. Com a idade dela nesta temporada (19 anos), há coisas que não consigo entender. Como o facto de ela só ligar para a Paris quando precisa de alguma coisa, ou inclusive para a mãe. Muitas vezes a Paris está mal e a Rory só se preocupa com ela. Acho que das piores situações foi quando ela saiu da casa em que estava com a Paris e só voltou e pediu desculpa porque já não tinha uma casa em que ficar. Senti-me mesmo irritada, a sério. Ela foi egoista ao ponto da Lorelai estar em baixo por causa do Luke e ela dizer "não te importas do facto de eu e o pai nos estarmos a dar bem? Estragaste tudo!" Que  c r i a n ç a!! Para além disso, a Rory acaba por se pôr sempre no lugar da vitima: isso dá cabo de mim. Tendo em conta que toda a gente gosta dela, que tem uma boa vida e família, continua a colocar-se no lugar da vitima, mas ela faz isso quando - peço desculpa pela minha linguagem - faz porcaria.


Outra das coisas que me deixou a bater com a cabeça na parede foi quando ela tem o seu único desafio (porque a vida dela é facilitada, mesmo facilitada) acaba por desistir. A parte em que ela desiste da faculdade porque o pai do Logan lhe diz que ela talvez não deva ser jornalista mas sim secretária. I mean (?). Como assim? Isso só me fez chegar à conclusão que ela é mimada e que não é capaz de enfrentar nadinha. Acho que o ambiente em que ela cresceu contribuiu muito para isso também, onde toda a gente aparava os seus golpes, lhe dava palmadinhas nas costas e dizia o quão fantástica ela era.
Entendo que nem toda a gente lide bem com criticas, mas desistir do sonho só por uma critica? Agora vamos todos desistir dos nossos cursos porque nos dizem que aquela não é a nossa vocação? Mas os outros é que decidem a nossa vida?

Apesar disso, consegui passar por esta temporada e estou agora na sétima, a rezar para que seja melhor e que não me desiluda desta maneira. Continuo a sentir um grande afeto por Gilmore Girls, tirando quando este tipo de coisas acontecem.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.