Were Did I Go Wrong? I Lost a Friend.

«Were did I go wrong, I lost a friend»


Já diz a letra de uma das minhas bandas favoritas de sempre, os The Fray.
Este é bem capaz de ser um assunto e tanto principalmente na adolescência. As amizades são quase sempre um assunto delicado porque é raro não haver uma amizade que ficou presa no tempo e que bate sempre aquela saudade, sabem?
Este post será totalmente relativo á perda de um amigo e a como lidar com isso.


Perder um amigo pode ser doloroso, dependendo do tipo de relação que tinham. Ninguém disse que as amizades têm de ser para a vida. Pessoalmente, acho que há amizades que podem durar uma vida toda sim, mas temos de manter em mente que na maioria não duram.
Porquê? Porque as pessoas mudam, acabam por mudar os gostos, as vontades, a personalidade e tornarem-se pessoas diferentes e por essa mesma razão podem já não se dar tão bem.
Por vezes, as amizades existem e estão presentes durante um período de tempo porque há algo que essa pessoa tem para nos ensinar e disso não nos podemos esquecer. As pessoas que estão ou passam na nossa vida, deixam sempre uma marca por mais pequena que seja, ensinam-nos sempre algo que vai servir de acréscimo á nossa identidade.
Superar essa "perda" é complicado. Não te convenças que não só porque achas que só tu sofres com isso; custa mesmo!



1 - PERMITE SENTIR-TE TRISTE


Tu estavas habituado/a a conviver com essa pessoa e o período em que se afastam pode ser doloroso, claro que vais sentir falta e te vais sentir triste. E ignorares isso não te vai fazer bem algum! Eu acredito totalmente que por vezes é bom deixar-nos sentirmo-nos tristes para ultrapassar, se guardarmos o sentimento, ele nunca irá desaparecer e a determinada altura tudo vai cair sobre nós.

2 - A PESSOA VAI, AS MEMÓRIAS FICAM




Não deites fora as coisas que tinham juntos: um dia podes vir a arrepender-te. Especialmente se for só uma zanga, apenas arruma as coisas numa caixa, fora do alcance do teu olhar mas não te livres delas. Um dia irás gostar de olhar para trás e ver as coisas que marcaram a tua vida, acredita!

3 - NÃO GUARDES RANCOR



Mesmo que tenha sido a outra pessoa a afastar-se ou a mostrar-te que as coisas não eram como pensavas, não guardes rancor. E isto serve para tudo na vida! Guardar rancor é a pior coisa que podemos fazer... tudo acontece na vida por alguma razão e verás que se não guardares rancor te tornarás mais forte e não te vais sentir tão mal.

4 - NÃO TE FECHES AOS OUTROS



Pode não ter dado certo mas não quer dizer que seja sempre assim. Há sempre boas pessoas que têm o mesmo ponto de vista que tu, apenas tenta manter-te alerta para o que poderás ter aprendido com a outra amizade; há sempre algo que nos é ensinado e algo que não vamos querer voltar a repetir.

5 - NÃO PERGUNTES PORQUÊ; PERGUNTA ANTES "PARA QUÊ?"



Serve, mais uma vez, para tudo na tua vida. Passamos muito tempo a perguntar-nos "porquê a mim?" e a pôr-nos no papel da vitima mas pouco a percebermos que há sempre um fim para tudo o que nos acontece. Pergunta antes "Para quê? Qual a razão para isto acontecer? O que vou aprender com isto? Qual a lição de vida que levo comigo?" e não te sentirás tão mal quando a ti mesmo/a pois não irás procurar defeitos inexistentes em ti, coisa que todos temos muita tendência em fazer.

Lembra-te de uma coisa: As pessoas entram e saem da tua vida e tu da delas, mas tu serás sempre tu e eles serão sempre eles. Gostares muito dos teus amigos, não significa que tenhas de depender deles ou vice-versa; significa que essa pessoa é importante para ti. As pessoas irem embora não quer dizer que nunca tenham gostado de ti, significa apenas que a vida delas está prestes a presenteá-los com novas aventuras, amizades, algo irá melhorar. E adivinha: Na tua também!



3 comentários:

  1. Hi Your Blog is Very Cute! Now I follow it through gfc! Do you want to return my enrollment to my Blog? Find the gfc bar on the right by running the Blog a lot! Here is the link of my Blog http://casaninnamamma.blogspot.it I look forward to you

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que quando somos mais novos, fica mais difícil entender este post. Mas há medida que envelhecemos, as tuas dicas fazem tanto sentido. O curso natural da vida às vezes implica que as pessoas deixem de fazer parte das nossas vidas...

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    acho que é algo que custa sempre, mas com o qual vamos aprendendo a lidar :/

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.