How to Be Single

02:08
«Embrace being single: So what if you're alone righ now. Embrace it. Go get coffee alone. Shop alone. Drive alone. Watch movies alone. Get to know yourself. Nothing bad can come from riding whatever wave to self improvement you're blessed with the moment.»
(Aceita estar solteira: Qual o problema de estar solteira agora? Aceita-o. Vai beber café sozinha. Vai às compras sozinha. Conduz sozinha. Vê filmes sozinha. Conhece-te. Nada de mal pode acontecer com a bênção de melhorares enquanto pessoa.)


*fotografia via Pinterest*

Chega até a ser irónico trazer este assunto tão perto do dia dos namorados mas sei que também há muita gente solteira: e não há problema algum nisso!
Acreditem, todos os meus colegas namoram e fartam-se de partilhar coisas e isso enche-me o coração de felicidade mas enquanto eles partilham a única coisa que posso fazer é abanar a cabeça e dizer "hm hm, hm hm" and that actually sucks. Mas só é uma treta por um lado, por muito que às vezes sinta falta de ter alguém, por outro adoro estar sozinha. A realidade (e é mesmo algo pessoal) é que não namoro há algum tempo, mas acabo por falar sempre com alguém; por vezes são meros acasos onde nem estava interessada mas acabam por ser pessoas interessantes, só que o namoro não se proporciona.
Mas estar solteiro/a não é ser infeliz! Ora deem um olhinho ao meu guia para ser solteira:



1.    Aproveita a tua própria companhia
Vai sair aquele filme que tanto estavas à espera mas é dia dos namorados e todos os teus amigos têm planos com os namorados? Vai sozinha! E não tenhas medo de o fazer sozinha e de parecer idiota, isso está tudo na nossa cabeça... ninguém vai pensar isso se fores sozinha. E se pensarem? Pelo menos aproveitaste o momento.
Queres mesmo ir sair nesse dia, dar uma volta nas lojas mas és a única pessoa solteira? Vai. Demora o tempo que quiseres naquelas lojas e mesmo que não queiras nada pelo menos já compraste com os olhos.



2.     Estar solteiro é bom para te conheceres melhor
Sem dúvida alguma. Quando fazes as coisas por ti mesmo/a, na tua onda, é quando melhor te conheces. Não digo que ao estares com alguém não acabes por te conhecer (até porque também o fazes) mas são em aspetos diferentes: ao estares solteiro experiencias outras coisas que não experienciavas acompanhado.



3.     Pijama, Netflix e Comida
Melhores aliados se sentes que sair no dia dos namorados não é "a tua cena". Todos nós merecemos ter um bocadinho para nós e se isso implica termos o cabelo desarranjado, não ter um pingo de maquilhagem e estarmos quentinhos no pijama QUE SEJA!



4.    Mima-te!
Máscara de cabelo? Pintar unhas? Organizar o roupeiro? Planear a semana? Ler três capítulos em vêz de um? Maratona de séries na Netflix? Porque não?



5.    O amor aparece quando menos esperas, não procures por ele!
Este ponto é um dos mais difíceis. Por muito que tentemos combater a procura de algo que surge por si só, sem procura, acabamos por o fazer inconscientemente. O amor não é como aquele par de Mom Jeans que estamos para comprar há séculos; funciona como as mudanças, acontecem quando tiverem de acontecer.



6.    É ok se abusares no chocolate neste dia
Quando dás por ti comeste uma tablete de chocolate enquanto deprimias com o filme? Ah, sem problema, recuperas no resto da semana e tens o resto do ano para ser saudável ahah



7.    Não há nada como dar uma volta
Se te sentes a deprimir, levanta-te do sofá e põe a tua vida em ordem. Podes ir sair para sítios bonitos por ti mesma sem olhares para trás, nem que seja ir a um café com uma vista linda e encheres o cartão de memória com fotos; a parte mais difícil é ganharmos a coragem de ir sozinhos, estar lá é fácil.



8.    Vai a sítios onde nunca antes tinhas ido
Há quanto tempo é que estás com a ideia de ir aquele café? De ires conhecer aquele parque tão falado? De fazer aquela viagem? Cresci a ouvir "Amigo não empata amigo" e há que a pôr em prática. As pessoas à tua volta nem vão reparar que estás sozinho/a.



9.    Se não te sentes bem a sair com um casal, sê honesto/a com os teus amigos
É muito comum que alguns amigos te convidem nesta altura para saires em grupo. E quando dás por ti estão lá quatro casais, sendo um deles tu e o teu telemóvel. Se sentes que não o queres fazer porque te sentes mal com isso, fala com eles e diz-lhes que preferes ficar por casa; nada como a honestidade.



10.    Quem disse que estar solteiro é ser infeliz?
Há imensas coisas que podes fazer, estás a ver? Abaixo estão mais algumas, continua a tua jornada pelas minhas 15 dicas.



11.    Põe música alta e dança sem medos
Vês, se estivesses acompanhado/a se calhar já não tinhas tanta coragem para o fazer. Ao inicio pode parecer meio parvo mas quando o teu corpo se libertar e fechares os olhos vais-te sentir muito melhor. O meu pai costumava fazer isto quando eu era pequena e eu limitava-me a rir, agora quem acabou a fazer isto fui eu - é uma questão de experimentares.



12.     Encontra novos hobbies
É a altura certa para encontrares novos hobbies e preencheres o teu tempo, esta dica é útil para que não sintas que há algo em falta na tua vida. Nesta fase da tua vida, não há essa falta porque ainda não estás na fase em que vais conhecer alguém que te fará sentir amado/a como nunca.
Experimenta:
-Leitura (se já lês, porque não experimentar um estilo de livros diferentes?)
-Maratona de séries de Netflix - sou suspeita, estou a ver umas 8 ao mesmo tempo
-Desenhar
-Livros para colorir para adultos - são relaxantes
-Aprende um novo instrumento
-Começa a fazer exercício
-Aprende uma nova língua
-Dá largas à tua imaginação!



13.    Não conheças alguém só para preencher o teu tempo
Um erro que muitas vezes é inconsciente. E outra coisa: tens de aprender a gostar de estar a solo para conseguires ter plena noção que estás com aquela pessoa porque a amas e não porque amas a ideia de não estar sozinho/a. E quando começamos a falar com alguém porque queremos preencher aquela falta de que nos digam que somos lindos e maravilhosos, alguém vai sair magoado. Isso é o nosso ego-carente a falar. Nós somos fantásticos de facto, não é necessário alguém para nos dizer isso.



14.    Não há nada de errado contigo

É um pensamento muito comum mas totalmente errado: «Sou a única pessoa neste mundo que não namora, o que é que há de tão errado que ninguém gosta de mim?» Não há nada de errado contigo, absolutamente! Podes errar sempre nas pessoas por quem te apaixonas mas um dia vão ser histórias que vais contar e vais poder dizer «Nunca pensei que encontraria um amor destes.» até porque o vais encontrar e vai-te encher o peito de felicidade, porque mereces!! Só não está destinado a acontecer nessa altura da tua vida, o que não quer dizer que nunca irá acontecer.



15.    Não sintas que falta algo na tua vida
Oh sim, está é a que mais me assombra. Quase que me sinto a encolher quando os meus colegas falam sobre os namoros deles. Fico do tipo «Bem, sou a única que não está sozinha. Ele ofereceu-lhe aquela pulseira... quem me dera ter alguém para mo fazer. Oh meu deus! Olha-me só para aquele relógio tão lindo, pois, não tenho ninguém para o oferecer. Já não vou ver aquele filme, ia para lá sozinha para quê?».
Minha nossa! Ás vezes tenho pensamentos deprimentes como tudo!
Se sentes isto percebe: Não está nada em falta na tua vida! A vida é constituída por fases e se estás sozinho/a nesta fase é porque há algo que tens de aprender há tua custa; essa fase irá surgir, a pessoa com quem vais ter o teu próximo relacionamento já existe, está viva e a respirar e esse dia irá chegar. Mas quanto mais pensas nisso, mais te vais arrepender quando estiveres numa relação e pensares «Ora bolas, devia ter aproveitado para fazer isto e aquilo enquanto estava solteira. Agora paciência.»

Estas são as minhas dicas para aprendermos a gostar de estar solteiros, espero que tenha sido útil para ultrapassares o dia 14 que está mesmo aí à porta ahah Beijinhos!

4 comentários:

  1. Não estou solteira há imenso tempo, mas confesso que nunca foi algo que me incomodasse. A minha rotina nunca variava por isso, continuava a sair imenso, estava mais com os meus amigos... Adorei as dicas babe!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, querida Sara :')
    Entretanto o primeiro post da viagem saiu na semana passada e outro vai sair já amanhã :p Espero que gostes..

    Em relação ao teu post, não podia esta mais de acordo. Estar solteiro resulta, tal como bem dizes, em nos conhecermos melhor a nós próprios. E nada há melhor que isso... O amor próprio deve estar sempre em primeiro lugar em tudo :)

    NEW FASHION POST | WINTER: THE BEST WAY TO FEEL WARM <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Great post as always:)
    kisses:*

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.