This Month - January 2018

"Appreciate where you are in your journey, even if it's not where you want to be. Every season serves a purpose."
(Aprecia onde te encontras na tua jornada mesmo que não seja onde querias estar. Tudo acontece por uma razão.)


O primeiro mês de 2018 passou a voar, sou a única com essa perceção?
Vou fazer de tudo para conseguir fazer isto todos os meses, visto que acabo por me desleixar. Até porque assim é uma maneira de analisar com vocês se estou ou não a cumprir os meus objetivos; principalmente porque este vai ser o ano em que vou fazer os 18, há muita coisa para acontecer e que vai ficar marcada.


O ano começou bem; no primeiro mês fiz alguns progressos a nível de dieta, o que já não é nada mau. Comecei a aplicar-me mais naquilo que comia (tirando uma shitty week que tive pelo meio) mas de resto, e muito se deveu à nutricionista, melhorei determinados pontos.

Recebi os meus pinceis!! Estava tão mas tão ansiosa e assim do nada eles aparecem: foi o ponto alto das duas primeiras semanas do mês ahah.


Na onda da motivação que tive, comecei a ser mais rigorosa na organização, a planear melhor os meus gastos, o que ia fazer durante a semana, os posts no blog e por ai em diante. Apesar disso, estou a pensar fazer apenas um post por semana durante o mês de Fevereiro, a razão é simples: dessa maneira organizo-me melhor e não fico tão irregular quanto o que estava o ano passado.

Muitas das mudanças que vi acontecer em mim vieram com a meditação; passei por momentos bastante maus este mês que nem sei ao certo como ultrapassei mas a meditação foi uma grande ajuda; ajudou-me essencialmente a manter-me no momento presente e a desligar de outras coisas.

Comecei as minhas aulas de espanhol! Admito: comecei por as fazer todos os dias mas com os testes acabei a fazê-las apenas semanalmente mas é melhor que nada e já sei dizer algumas coisinhas ahah
Faço através de um site (que não está disponível em português, infelizmente) chamado Duolingo. Qualquer dia sou uma pró! (podem rir, sim estou devidamente autorizados *risos*)

Fui ver o filme The Commuter e, a sério, fiquei desiludida em parte. Algumas partes deixaram um pouco a desejar - ou talvez esperei de mais por conhecer e gostar tanto dos atores que iam participar. No entanto, até que gostei: foi um 6/10.


Conheci um café na zona onde moro que é tal e qual o Pop's! Para quem não sabe o que é o Pop's é o Dinner da série Riverdale. E como se isso ainda não bastasse, tem a imagem de BD da Verónica, do Archie e da Betty (e uns batidos DELICIOSOS!).



No mesmo fim de semana do cinema, fui a Lisboa com uma Máquina Reflex mas de rolo e foi uma experiência e tanto! Ainda estou para ver a desgraça em que as fotos ficaram ahah O que importa é que me diverti bastante e que passei um bom pedaço.

Como não poderia deixar de ser: iniciei mais duas séries. Uma delas é a Peaky Blinders que foi uma agradável surpresa, não estava à espera de gostar tanto e de ficar tão presa à história pois achei que não era bem "o meu estilo". A outra foi Friends que nunca tinha visto um único episódio *shame on me* mas que também estou a gostar bastante pois acaba por me fazer rir imenso e dar-me um bom bocado quando chego do estágio ou da escola menos animada.


Adquiri e comecei a ler "Tu És Uma Durona" (Tradução de "You're a Badass") de Jen Sincero que é um autêntico boost de confiança e que me deixa super envolvida nas palavras inspiradoras. Ainda sobre livros, acabei de ler o Uninvited e iniciei o Unleash (já tinha falado da Duologia, se quiseres conhecer clica aqui).

Este foi o meu mês... e o vosso, como foi?

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.