How I Live Xmas

09:40

Quinto dia! Só faltam mais dois dias e esta semana acaba... nem consigo acreditar! Estou a adorar tanto fazer estes posts natalícios, não quero que acabem *chorando*.
Uma vez que é dia 22 e o dia 25 está próximo, decidi partilhar com vocês as nossas tradições de Natal cá por casa. Pessoalmente, tenho sempre curiosidade de ver como cada um vive o Natal e achei que seria interessante de partilhar com vocês.


O almoço de Natal é ou dia 24 ou 25. Num ano é dia 24, noutro 25; isto porque os meus tios vão intercalando com a parte da família da minha tia em Coimbra. Se for dia 24, os presentes são abertos na mesma a seguir ao almoço (já me estou a adiantar muito ahah).
Não costumo acordar muito tarde pois tenho uma tradição com o meu melhor amigo (uma vez que moramos relativamente perto, encontramo-nos de manhã e trocamos os presentes). Tomo o pequeno almoço, faço todas as coisinhas da minha rotina e vou ter com ele. Estou de volta a casa 1h/2h depois e começo a arranjar-me e a ajudar a minha avó a preparar tudo.

Á mesa estamos eu, a minha mãe, o meu irmão, os meus avós, os meus tios e os meus primos. O meu almoço é sempre algo que não envolva carne nem peixe, o ano passado foram Legumes à Brás e este ano vai ser Feijoada de legumes; já dos restantes por norma é Ensopado de Borrego (mesmo quando comia carne, detestava!).


Após o almoço, os meus primos estão doidos para irem ás prendas por isso é a primeira coisa que fazemos. Juntamo-nos todos e distribuímos as prendas, mostramos uns aos outros, agradecemos e voltamos para a mesa. Acho que o meu problema com a comida é hereditário porque passamos literalmente a tarde toda a comer (imenso ahah). Falamos e continuamos a partilhar histórias e a rir.
A magia do Natal é linda e nem há como descrever o quão bom é. Obvio que enquanto isso temos um filme de Natal como fundo, estamos no canal onde mais nos interessar mas por norma ficamos sempre pela Sic.

Por volta das 20h os meus tios começam a preparar-se para se irem embora e fico com aquela sensação de "o Natal acabou" que me deixa super nostalgica pois parece que o dia pelo qual fico mais à espera, passou num instante e não vivi tudo.
É altura de arrumarmos tudo e por essa altura estou super cansada e de barriga cheia!
Quando me deito, o meu coração está cheio e fico a relembrar todos os momentos desse dia e a agradecer mentalmente por tudo.


E vocês? Têm alguma tradição especial de Natal? Contem-me tudo!! 

1 comentário:

  1. Tão gira a tradição com o teu melhor amigo, e é maravilhoso a tua família fazer um prato especial para ti *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.