A New Chance to Harry Potter

01:40
"We do not need madgic to transform the world. We carry all the power we need inside ourselves already."
-J.K. Rowling

(Não precisamos de magia para transformar o mundo. Já temos dentro de nós o poder para o fazer.)


Eu juro que nunca fui rapariga de ler/ver Harry Potter, mas já há algum tempo que os meus amigos me incutiram este bichinho de dar uma oportunidade aos filmes e aos livros. E foi pouco antes do Halloween que embarquei na aventura de ver um filme completo (nunca gostei e acabei por nunca ver um filme até ao fim, shame on me) e, desde então, ando a adorar. Vi o filme e fui logo comprar o livro que já ando a ler, claro está.
Já partilhei a foto no meu instagram com o livro e também ando a atualizar no Twitter do Blog (yep, há um twitter do blog que vou tentar atualizar com as coisas que ando a fazer e descobrir, não sou nada de redes sociais mas vamos ver como corre!), podes CLICAR AQUI  para veres e acederes a este.


Porque nunca gostei de Harry Potter?

Sinceramente, nem sei bem. Acho que meti na cabeça que não gostava e pronto. Ou naquela altura os meus gostos eram totalmente diferentes e o filme acabava por me aborrecer, ou o facto de o filme dar tantas vezes que o nome fosse quase como que um repelente para mim ahah.


O que me fez ficar viciada?

Tenho de admitir que tem mesmo muito a ver também com o facto de ter uma vibe mega Outonal e assim - só o ambiente prendeu-me de imediato! Neste momento, é exatamente o tipo de filmes que gosto pois explora muito o mundo de fantasia, enquanto que nas séries prefiro algo mais realista.



O que achei do filme?

Como referi no ponto acima: adorei a vibe. E só isso é um ponto positivo muito forte, acreditem.
Acho que está realmente muito bem feito e acaba também por ir de encontro ao livro (com algumas diferenças, claro mas é isso mesmo que a adaptação é, tenho consciência que não poderia ser exatamente igual e representarem tudo num filme).


O que estou a achar do livro?

Neste momento em que vos escrevo isto, estou um pouco a mais de meio. Optei por comprar o livro em inglês e por essa mesma razão estou a demorar um pouco mais a ler. No entanto, vou ser-vos honesta:
Ao inicio, eu estava a adorar mas depois quando veio a parte do Hagrid e do Harry irem arranjar as coisas para ele ir para Hogwarts revelou-se, para mim, um pouco massante: foram imensas páginas a falar das lojas, do que ele ia comprar, etc e sinceramente não gostei muito, acho que era uma parte que não precisava de ser explorada em tantas páginas. Cheguei inclusive a pensar que o livro não era de todo para mim; que talvez não fosse gostar assim tanto.
No entanto, quando ele entra efetivamente em Hogwarts as páginas passam e passam e eu não me farto! O livro está super bem escrito e a imaginação da J. K. Rowling é admirável!
Sem duvida que considero que, tal como o filme, Harry Potter é para todas as idades.


Resumindo a minha vida de agora em diante:

E vocês? Qual a vossa história com Harry Potter?


6 comentários:

  1. És uma querida! Adorei o teu blog e já estou a seguir.
    Um beijinho
    https://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    eu por acaso gosto imenso de Harry Potter, desde miúda :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu cá adoro Harry Potter! O Natal não é o mesmo sem ver Harry Potter! :D
    https://fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Wonderful post:) I like Harry Potter books:)
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Obrigado :D

    Por acaso sempre gostei muito de HP, embora nunca me tenha sentido viciado ou coisa que valha :D ainda assim, suscita-me imensa curiosidade o facto de ser tudo tão místico :D

    NEW OUTFIT POST | XMAS TAG: CURIOSITIES ABOUT ME IN THIS SEASON!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.