how to take notes? | best tipes #BACKTOSCHOOL17

Hey hey, tudo bem??
Há algum tempo fiz um post sobre como ter boas notas e agora estou a fazer outro mais ou menos do mesmo género. As notas são importantes mas por vezes surge a duvida "como as tirar?" e eu trago-vos as minhas dicas (vindas de uma pessoa superorganizada - sarcasm).
Cada curso é um curso e cada pessoa é uma pessoa por isso espero que resulte para vocês também!
Hey, everything okay?
I've already made a post about "How to get good grades". But the notes are veryyyy importante to, so I bring this tipes (bc I'm a very organized person - sarcasm).


1 - Mantem-te focada
O lápis na mão é importante, sim mas lembra-te de que por vezes ouvir ajuda muito. Se vires que estás muito atrapalhada com o apontamento anterior, passa ao próximo antes que todos se atrasem e fiques uma confusão.
1 - Keed focoused
Writing everything that you think that matters is importante but don't Forget to focus in everything that the teacher says.


2 - As ideias principais
Tenta, na frase que o professor/professora diz encontrar a "palavra chave" por exemplo: A Contabilidade Financeira interessa a utilizadores externos.

2- The main ideas
Try to find some key words that if you write them, later you'll know the meaning. Example: Financial accouting interests for external users.

3 - Nada de frases!
Isso atrasa-te imenso e vais perder o fio à meada, experiência própria. O ideal é pegares nas palavras-chave e desenvolveres em casa. Desse modo, a ideia principal está lá e depois só tens de completar. Ex: Contabilidade Financeira -> utilizadores externos (na aula). A Contabilidade Financeira interessa a utilizadores externos, ou seja, clientes, fornecedores, banca... (em casa).

3 - Avoid Sentences
It's a good way for you to write things faster without losing time. Exammples: Financial Accouting -> external users (in the class). Financial Accounting interests to external users, wich means, clientes, suppliers, bank... (at home).



4 - Organização
De que vale tirarmos notas se o nosso caderno é uma confusão?? Se optares por ter um caderno para todas as disciplinas/módulos, uma boa ideia é criares "separadores" com post it's.

4 - Organization
Take notes just matters if you organize your notebook. Try something like separate your notebook by disciplines.

5 - Destacar o que é importante
Falando em post-it's, uma excelente forma de destacares informações importantes (formulários, por exemplo) é de os pores num post it e colares na folha. Salta logo à vista!

5 - Highlight what is important
Use some post it's, it´s a good way to don't Forget what is important. 


6 - Não dispenses a cor
Apesar de serem simples apontamentos, uma maneira de ficares "motivada" a estudar e de dares um ar mais limpo à folha, é utilizar marcadores para sublinhar as palavras-chave.
6 - Use some colour
They are just some notes -it's true - but if you use some highlights and highlighters you'll be so much more motivated. Try to underline some of the key words.

7 - Guia-te pelos testes
O que raio quer isto dizer? Se a disciplina não é nova e já sabes como são os testes do teu professor, é por aí que distingues as ideias que vão ser importantes e as que não vão. Há notas que não são necessárias, certo?

7 - Guide yourself through the tests
If you already know the structure of your teacher tests, it's easy to know what kind of questions he could use.


E vocês? Quais são as vossas dicas??
And you? Which tips do you have?

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.