Abranda um pouco

04:35
Por vezes, a vida na cidade pode ser cansativa, rotineira e desgastante. Mesmo sem reparar-mos, o nosso mau humor ou negatividade provem muitas vezes de estarmos stressados e rodeados de muitas pessoas que o estão. É tanta a correria para o trabalho ou para a escola logo de manhã que nem paramos um pouco para relaxar, definir novos objetivos e agradecer as nossas conquistas. Estas férias ajudaram-me imenso e só quando voltei é que percebi o quão afetada pela negatividade eu estava. Para além disso, percebi que tinha algumas pessoas na minha vida que não me estavam a fazer bem. É importante que tires um tempo para ti, pelo menos, uns minutos por dia. Se possível, de manhã antes de saires de casa e à noite, antes de ires dormir. Relaxa, lê um pouco, faz um chá, acende algumas velas ou incenso e pega num livro de notas ou num caderno. Faz duas listas separadas: uma para os teus objetivos desde o mais simples até ao maior (inclui os teus "sonhos") e as tuas bênçãos. É importante ter sonhos mas também é importante agradeceres o que tens. Se fizeres isto, vais ver como te vais sentir uma pessoa mais positiva, motivada e cheia de boas energias. Tenta fazer algo de que gostas todos os dias, sê bondoso/a com toda a gente e aprecia a mínima (que não é assim tão mínima quanto parece) como teres uma cama onde dormir, teres comida para comer, todas essas coisas.




Mantêm-te sempre calma e fiel a ti mesma, vê o lado positivo de tudo. Se estiveres de férias ou num fim de semana, procura uma frase que te motive (no Pinterest, por exemplo, há imensas!), imprime-a e emoldura-a, porque não? É uma maneira de sempre que olhares para a tua parede, te relembrares de algo que tem significado para ti. "Kill'em with kindness", nunca te esqueças disso!
A tua mente alimenta-se com aquilo que dizes, por isso podes treiná-la para ver o lado bom de todas as coisas ou pelo menos tentar. Enche-a de bons pensamentos e, quando deres por ti, já andas mais de vagar tanto na escola como no trabalho e sorris às pessoas em vez de dizeres um "Bom Dia" apressado.
Para além de tudo, mantem-te fiel a ti mesma.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.