Acabar com as borbulhas

10:04
As indesejadas visitas que aparecem na nossa cara para dizer "olá" têm uma causa diferente para cada zona e uma maneira diferente de as eliminar, sabiam? Eu encontrei este pin no Pinterest recentemente e achei muito bom! Tem dicas de como prevenir e eliminar borbulhas que ninguém gosta, não é verdade? Espere mesmo que vos ajude da mesma maneira como me ajudou a mim.





Constelações - por toda a cara

➸ Só tens de lavar a cara duas vezes ao dia, passar um tónico e uma loção; podes aplicar óleo de côco como uma loção alternativa, uma vez que equilibra a produção de óleo e ajuda a curar as marcas.


Maior Dor - acne profundo e inflamado

➸  Estás proibida de tocar na zona da borbulha! Usa óleo de tea tree para reduzir o inchaço ou creme para acne (recomendo o stop borbulhas da Mary Kay ou o "Effaclar" da La Roche Posay, qualquer um destes pode se aplicado durante a noite devido ao sol) e... o principal: estas borbulhas são chatas, doem e não são bonitas mas tens de ser paciente, ela vai acabar por desaparecer.







Sr.Desgraça -área do queixo

➸  Tens mesmo de diminuir o stress! Estas são causadas por um desequilíbrio hormonal por isso tenta relaxar um pouco que tudo melhora; substitui a comida antes de ires dormir por um chá de menta; comprime a zona com um pano morno, vai-te saber bem e ajuda com as borbulhas no queixo!


A "Marilyn" - nas bochechas

➸  Estas têm a ver com aquilo que tu manténs em contacto com a tua cara, um telemóvel com o visor sujo e fica tudo estragado! Tenta limpar frequentemente o visor do telemóvel, muda a capa da almofada e lava os teus pinceis de maquilhagem uma vez por semana ou uma vez em cada 15 dias (no máximo). Para a fazeres "desaparecer" aplica pasta de dentes apenas sobre a zona da borbulha (para não queimar a pele) durante 30 minutos e lava.



O Terceiro Olho - zona da testa
➸   O nome não se podia adequar melhor, é precisamente isto que sinto quando a tenho, parece que me nasceu um terceiro olho. Prepara um copo ou uma garrafa com água que isto é sinal de desidratação! São também causadas pelo stress por isso tenta acalmar um pouco o ritmo e dar um tempinho a tia própria se for possível. Troca de shampoos dos quais "suspeites".

A Verruga da Bruxa - no nariz

➸   Evita ao máximo o sal, ele é um dos principais culpados por estas borbulhas que mais parecem uma maldição da Nanny Mcphee no nariz! Faz uma boa exfoliação diária nessa zona e usa bandas para o nariz (há em todos os super mercados, da marca Nivea e da marca do Continente) que evitam o aparecimento futuro destas malditas borbulhas.

A Convidada Que Não Foi Convidada - por cima do lábio

➸   O nome é estranho e provavelmente à primeira nem parece fazer sentido mas é exatamente isso que estas são: um "convidado" que não foi convidado. Evita ao máximo tocar, estas são daqueles que infetam com bastante facilidade! Põe de lado as comidas gordurosas, elas não vão ajudar em nada! Foram provavelmente causadas por um protetor labial (evita usar o batom de outras pessoas), aplica água com bicarbonato de sódio.



E cá está, são estes pequenos truques que te podem ajudar a livrares-te das indesejáveis borbulhas que aparecem!


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.