| PEAKY BLINDERS | Reasons To Give It a Chance

09:40
«You know, Gentlemen, there is hell, and there is another place below hell.»
-Tommy Shelby, Peaky Blinders
(Sabem, meus senhores, há o inferno, e há um sitio ainda mais abaixo do que o inferno.)


Um segundo. UM SEGUNDINHO.
Esta série surpreendeu-me tanto pelo facto de, essencialmente, não adorar filmes/séries que não retratam a atualidade. Peaky Blinders passa-se em 1919 em Birmingham, Inglaterra e retrata a história de uma família de Gangsters conhecida por "Shelbys". O líder deste grupo é o Tommy Shelby sendo que este é a personagem principal.
Todos os episódios iniciam com a música "Red Right Hand" e vai perfeitamente de encontro com o que seja que está a acontecer, no entanto, não há aquela tradicional «openning» (para mim é uma grande vantagem).

Agora vamos efetivamente às razões para darem uma oportunidade a esta série:

A História
Como já havia explicado acima, a história é um grande motivo pois é diferente da nossa atualidade, não trata os mesmos assuntos o que nos permite "voar" para outra dimensão e aproveitar a quase 1h de casa episódio.


Girlbosses
As personagens femininas da série têm uma personalidade e tanto, o que acaba por ser interessante. Elas mostram-nos que ser mulher não é ser fraca e muitas das vezes é o que vemos em séries/filmes. A personagem mais forte da história é Polly e a que se demonstra ser também a determinado ponto é Ada.


Músicas de Fundo
É qualquer coisa, acreditem. Pessoalmente, é uma das coisas que me chamam muito à atenção nas séries e que é fundamental. Se eu gostar da banda sonora, já é um excelente ponto. Como já referi, a música de abertuda é "Red Right Hand" e deixo o resto da Playlist abaixo para poderem ouvir.


Um episódio atrás do outro
Cada episódio tem a duração de aproximadamente 1h, e em cada um acontecem imensas coisas. Há muita gente que diz que por essa razão não consegue fazer uma maratona, mas eu consigo sem dúvida alguma; o fim de um episódio puxa-nos imenso para ver o seguinte.

As Imagens
Uma esfera muito dentro de cores escuras, pouco vivas que condizem com a história de série. Imaginem uma série que trata a vida de um gangue toda a rosas fluorescentes e amarelos berrantes; não tinha muito a ver. As cores predominantes são o azul escuro, cinzento, branco e preto, a temperatura é claramente fria e tem locais lindíssimos onde se sucedem as cenas.


Personalidades
Até mesmo dentro da família Shelby as personagens têm todas personalidades distintas e bem fortes; incluindo as mulheres. São todos muito diferentes o que permite que nos identifiquemos um pouco com cada um deles e torna a série interessante.


Avaliação: 10 / 10

Já conheciam a série? Curiosos?

2 comentários:

  1. Fiquei muito, muito curiosa! Ando à procura de uma substituta para a La Casa de Papel... Acho que me convenceste!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas parece ser uma serie fantástica!
    Gostei muito do teu blog <3 segui
    Beijinhos

    Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.