Setting Goals and Planing 2018

01:00
"Maybe the Journey isn't so much about becoming anything. Maybe it's about un-becoming everything that it isn't you, so you can be who you were meant to be in the first place"

-Paulo Coelho
(Talvez a vida não seja sobre tornarmo-nos algo. Talvez seja sobre deixarmos de ser tudo aquilo que não somos, para podermos ser quem temos de ser primeiro.)


Quando passa o Natal, a nossa cabeça começa logo a pensar na passagem de ano, no Ano Novo e em tudo o que queremos fazer mas vamos ser honestos: quantas dessas coisas é que acabamos por efetivamente fazer? Por vezes são apenas objetivos que ficam perdidos e isto porque não estão registados ou porque definimos os objetivos mais difíceis como prioridades e não os conseguimos atingir, logo acabamos por desistir. 
Portanto, hoje vou planear e estabelecer objetivos com vocês para o ano que está mesmooo aí à porta. Vamos?


Começo por uma folha em branco, onde escrevo "Resoluções 2018" antes de mais. Quando se trata de planear não sei porquê mas adoro ter uma bebida comigo quer seja chá, café ou leite com chocolate e tenho de estar a ouvir música. 
Fiz algumas perguntas a mim mesma:
-O que queres alcançar?
-Onde queres ir?
-O que gostavas de experimentar de novo?
-Queres aprender alguma língua nova?
-O que pretendes comprar? 
-Que transformações queres fazer? 

E, de acordo com estas, estabeleci alguns objetivos que -vou admitir- ao inicio começaram por estar ordenados por prioridade mas que entretanto baralhei tudo. Então, para evitar que os meus olhos caíssem sobre os objetivos que seriam mais difícil alcançar, tive de destacar aqueles que para mim eram mais importantes.


Sublinhei a cor-de-rosa os objetivos que quero mesmo alcançar este ano e que deste não passam e sublinhei a laranja aqueles que se seguem, para atingir depois. 


Enquanto ia pensando, comi umas bolachinhas de alfarroba para ter mais inspiração (ou porque sou gulosa eheh). 
Já tinha imprimido algumas fotos de objetivos que me fizessem pensar "é isto que tu queres luta por isto" e colei num outro caderno que tenho que funciona como álbum mas que faço mensal ou de dois em dois meses, dependendo. 

Para que fiquemos ainda mais despertos para a concretização do objetivo, uma excelente ideia é arranjarmos um sitio estratégico do nosso quarto onde pomos algumas fotos que nos inspiram ou de frases motivadoras.




No post de dia 31 (vai sair às 9:00 da manhã) vou partilhar alguns dos meus objetivos com vocês! 

xx

5 comentários:

  1. Ando precisamente a pensar fazer uma lista de objectivos! Admito, nunca liguei muito a isso, mas... estou a sentir que até preciso de organizar a minha cabeça e as minhas ideias para 2018! :)
    Beijinho e Bom Ano! *
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    eu costumo fazer sempre uma pequena lista, no início de todos os anos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Wonderful post! Happy New Year:)
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Nunca faço resoluções de ano novo. Pelo simples facto de saber que não as vou cumprir nunca ahah


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Acho muito importante a gente ter essa prática de anotar o que realmente queremos antes de escrevermos nossas metas. Ajuda a focar no que realmente importa.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.