Must-Read Halloween Books

Se eu não sou viciada em livros então não sei em que sou (talvez em séries mas essa é muito obvia ahah). Quem mais é daquelas pessoas que não dispensa ter um livro na mala para poder ler quando a fila está enorme ou no comboio? Oh, é que eu sou.
E, como tal, que seria de mim se não fizesse um post sobre livros nesta época?
Após muita pesquiza e momentos de concentração (interrompidos diversas vezes pelo youtube ou por séries) trago-vos alguns livros que serviram de inspiração para filmes de terror/séries e que me despertaram o interesse pelo resumo.

PSYCHO

"Psycho não é uma história para estômagos enjoados ou corações fracos. É preenchido com suspense horrorizante e o clímax, em vez de ser um alívio, vai bater o leitor com a força que é capaz de partir os ossos."

BROKEN MONSTERS


"A detetive Gabriella Versado viu muitos corpos. Mas este é único, mesmo pelos padrões de Detroit: meio menino, meio veado, de alguma forma fundidos juntos. Como estranhos e corpos mais perturbadores são descobertos, como pode a cidade segurar uma realidade que já está rasgando em suas emendas?
Se és a filha adolescente nerd do detetive versado, Layla, começas a namoriscas com um potencial predador  online. Se és o freelancer Jonno, fazes o que for preciso para obter o exclusivo em uma história horrível. Se és o Thomas Keen, conhecido na rua como TK, fazes o que puderes para manter a tua família sem abrigo segura e  encontrar o monstro que está possuído pelo sonho de refazer violentamente o mundo."






HORRORSTOR



"Algo estranho está a acontecer na loja de móveis Orsk em Cleveland, Ohio. Todas as manhãs, os funcionários chegam a encontrar estantes Kjerring partidas, cacos de cálices de água da glande, e roupeitos Liripip esmagados. As vendas estão a ir abaixo, as câmaras de segurança não revelam nada, e os gerentes de loja estão em pânico.
Para desvendar o mistério, três funcionários voluntariaram-se para trabalhar um turno de nove horas até amanhecer. Na calada da noite, eles vão patrulhar o salão de exposições vazio, investigar paisagens e sons estranhos, e encontrar horrores que desafiam a imaginação."

WHITE IS FOR WHITCHING


"Enquanto era criança, Miranda Silver desenvolveu pica, um distúrbio alimentar raro que faz com que as suas vítimas consumam substâncias não comestíveis. A morte da sua mãe quando Miranda tem dezasseis anos exacerba sua condição; nada, no entanto, satisfaz uma estranha fome transmitida através das mulheres em sua família. E depois há a casa da família em Dover, Inglaterra, convertido para um Bed-and-Breakfast pelo pai de Miranda. Dover há muito é conhecida pela sua hostilidade em relação aos forasteiros. Mas a casa prateada manifesta uma malícia mais consciente para com estranhos, despachando os visitantes que despreza. Enfurecido pelo fluxo constante de funcionários estrangeiros e convidados, a casa finalmente libera seu poder mais destrutivo.
Com originalidade distinta e graça, e um dom extraordinário para fazer o fantástico crível, Helen Agenor gira a política da família e da nação em um mistério fascinante e inesquecível."

IT



"Para as crianças, a cidade era o mundo inteiro. Para os adultos, ou melhor, para Derry Maine era apenas a sua cidade natal: familiar, onde a maior parte recebia um bom ordenado. Um bom lugar para viver. Foram as crianças que viram-e sentiram-o que fez Derry tão horrivelmente diferente. Nos bueiros, nos esgotos, ele se escondia, assumindo a forma de cada pesadelo, o mais profundo pavor de cada um. Às vezes, ele alcançou, apreendendo, rasgando, matando... Os adultos, não sabiam de nada. O tempo passou e as crianças cresceram, afastaram-se. O horror disso foi enterrado profundamente, envolto em esquecimento. Até que eles foram chamados de volta, mais uma vez para enfrentá-lo como ele mexeu e enrolou nas profundezas das suas memórias sombrias, voltando novamente para fazer seus pesadelos passado uma realidade terrível presente."

SCARY STORIES




MY SOUL TO KEEP



"Alguma vez tiveste uma daquelas ideias más a aparecer na tua cabeça? Tu sabes quais são. Eles parecem ser uma grande ideia na época, mas se tivesses parado para pensar sobre isso um momento...
Eu estou a falar sobre essas ideias onde só pensas em aproveitar o momento e fazer o que o teu coração te diz. Então, depois que a poeira assentar e de teres os pés assentes na terra, seus pais dizem, "o que diabos estavas a pensar?"
"mas, pai, eu não estava!"
Tive um daqueles momentos."
"Finalmente, se alguém se oferece para te conceder um desejo afeiçoado, deseja algo que queres mesmo. Deseja algo que fará do mundo um lugar melhor ou que fará de ti uma pessoa melhor. Nunca desejes ser um monstro..."

THE STARS NEVER RISE



"Não há volta a dar...
Na cidade de New Temperance, as almas estão em curto abastecimento e Nina deveria de se preocupar com a proteção dela. No entanto, ela está muito ocupada a tentar manter sua irmã, Mellie segura.
Quando a Nina descobre que a Mellie está a guardar um segredo que ameaça a sua existência, ela fará qualquer coisa para a proteger. Porque em New Temperance, os pecados são processados como crimes pela Igreja brutal.

Para mantê-los vivos, Nina terá de confiar em Finn, um fugitivo misterioso que já salvou a sua vida uma vez. Procurado pela Igreja e caçado por forças obscuras, Nina sabe que precisa de Finn e seu grupo de amigos desonestos.

Mas o que eles precisam dela em troca?"


SALEM'S LOT



"Após a chegada de três forasteiros - o escritor Ben Mears, o senhor Barlow e o senhor Straker - fatos inexplicáveis passam a perturbar a rotina da cidade. Ben e seus novos partidários, entre eles o rapaz Mark Petrie e o Padre Callahan devem então agir para salvar a cidade de garras vampirescas."

THE LITTLE STRANGER


"THE LITTLE STRANGER conta a história do Dr. Faraday, filho de uma criada, que construiu uma vida de respeitabilidade tranquila como um médico do campo. Durante o longo verão quente de 1947, ele é chamado a um paciente em Hundreads Hall, onde a sua mãe uma vez trabalhou. O Hall tem sido o lar da família Ayres há mais de dois séculos. Mas agora está em declínio e seus habitantes-mãe, filho e filha-são assombrados por algo mais sinistro do que um modo de vida agonizante. Quando ele assume seu novo paciente, Faraday não tem ideia de quão perto, e como terrivelmente, a história da família está prestes a se entrelaçar com a sua própria."


9 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    parecem ser todos fantásticos, tenho de escolher um para ler :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. depois de ter visto o IT fiquei com curiosidade de ler o livro por acaso. x)
    beijinhos

    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  3. Adoro ler livros do género! Ando cheia de curiosidade para começar a ler livros do Stephen King!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso de ler, mas por acaso nunca li um livro desse género. Mil beijinhos ✨

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  5. Curioso, agora que penso nisso, apesar de gostar imenso de filmes de terror, acho que nunca li nenhum livro sobre este tema. Tirando os arrepios quando era miúda, mas acho que isso nem conta xD

    Beijinhos,
    Cláudia
    The Pink Book of Style | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Para quem gosta desse dia tens ai boas sugestões
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Nice collection of Halloween books. I would love to read these..
    Beauty and Fashion Freaks

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.