Viagem de última hora? 8 Dicas Infalíveis!

13:30


Estás a pensar em aproveitar o fim de semana antes da escola ou do trabalho começar para fazer uma viagem de última hora? Então este post é mesmo perfeito para essa altura! Digo isto porque tenho o dom natural de me esquecer sempre de alguma coisa quando vou de férias inesperadamente e faço tudo à pressa. Mais abaixo estão todos os conselhos para que não te falte nada e que não leves coisas de mais.



TRAVEL SIZE

Convém teres sempre produtos travel size à mão, afinal de contas nunca se sabe quando decidimos ir numas pequeninas férias, certo? Estes são ideais: ocupam pouco espaço e são muito mais fáceis de arrumar. Pasta de dentes, shampoo, gel de duche, etc.

Dica: Caso não tenhas shampoo ou creme em travel size, compra pequenas embalagens. Podes encontrá-las na Primark –por exemplo- basta deitares lá para dentro o produto e arrumares!



PENSA NOS CONJUNTOS

…tendo sempre em conta o local para onde vais. Se fores sair à noite tens de pensar em como são as noites para o sitio onde vais: são quentes ou frias? Caso não tenhas a certeza, podes levar duas blusas (uma para cada noite) e um casaco não muito quente, por exemplo. Esta dica também é importante para quando vais passar uma semana ou mais.

Dica: Antes de arrumares a roupa na mala, planeia os conjuntos em cima da tua cama. Facilita muito e acabas por dispensar alguma roupa que nem ias usar. Experimenta!



ROUPA EM CARACOL

Ah pois é… pode parecer que não mas vais poupar muito espaço! Se arrumares a roupa em rolinhos, podes caprichar nos sapatos ou nos acessórios, por exemplo. Ou então escusas de levar uma necessarie e basta arrumares todos os produtos dentro de pequenas bolsinhas. Mais uma vez, as da Primark são uma boa opção.



QUANTOS DIAS VAIS PASSAR?

Dois? Ok, então não precisas de levar tanta roupa. Escolhe dois conjuntos, um para cada dia e arruma na mala em rolinhos.



CONSULTA A METEOROLOGIA

… do local para onde vais. No processo de escolher a roupa vai facilitar muito mais! De acordo com a temperatura, torna-se mais fácil prever o que vais usar.



APOSTA EM PARTES DE CIMA OU NAS DE BAIXO

Preferes levar dois pares de calças ou dois tops maravilhosos que compraste à pouco tempo? Caso prefiras levar mais saias, podes levar menos camisolas e obter bastantes conjuntos à mesma.

Dica para quem quer levar mais partes de baixo: Põe a camisola dentro da saia ou dos calções num desses dias, dá logo um look diferente e nem vais notar que estás a usar a mesma camisola.



A ULTIMA COISA A ARRUMAR: ROUPA INTERIOR

Com a técnica dos rolinhos e mais esta, é quase impossível encheres a mala! A roupa interior cabe no espaço vazio nos lados da mala que as peças maiores deixam.



FAZ UMA LISTA

Esta dica é para os mais esquecidos (como eu *risos*). Arrumar uma mala à pressa pode deixar-te stressada e a lista vai-te ajudar a não te desviares daquilo que precisas. Se a fizeres este ano, até pode dar para o próximo.



Com estas dicas, diria que estás pronta para as tuas mini-férias ou para o fim de semana fora. Só falta uma coisa: APROVEITA AO MÁXIMO!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.