Inspiração | O porquê de atrairmos pessoas que não são para nós.

03:35
Devem estar a pensar o que isto tem a ver com o blog, certo? Bem, eu vou começar uma nova série no blog com o nome de "Inspiração", vai ter posts sobre algo que li ou vi e achei inspirador. É uma maneira de partilhar com vocês aquilo que me inspira e também de vos deixar inspirados.
Não fui eu a autora deste texto. Encontrei este assunto numa página que estava em inglês então decidi fazer uma espécie de tradução/resumo para vocês. Vou pôr no fim o link original, espero que gostem!

Durante a nossa vida, nós atraímos pessoas que não servem para nós. Apesar de para nós parecer que não, isto é na realidade uma coisa boa.
Podemos ouvir alguém a contar que tem uma amizade desde quando eram crianças ou que está casado/a com o seu amor de secundário há 20 anos. Muitos de nós não chegamos a experienciar este tipo de relações ou amizade de longa data (décadas). Tanto pode ser uma pessoa que desperta o teu interesse enquanto viajavam, ou alguém que conheceste casualmente no trabalho, a tua vida (e tu) mudou devido a essas pessoas; e tu sabes que não são permanentes na tua vida.
Depois de muitos encontros com pessoas que parecem ter sido postas na tua vida com propósito divino, apenas para experienciar a sua estadia temporária, podes começar a sentir que atrais as pessoas erradas na altura errada, e não consegues perceber o porquê. Não te culpes. O que realmente acontece é que estas a atrair as pessoas certas na altura certa. Enquanto crescemos, vamos perceber que certos encontros nos fizeram perceber nós mesmos. Quer seja sexual ou platónico, estas relações ensinam-nos como realmente somos e quem queremos ser. Ensinam-nos a conectarmo-nos com outra alma a nível intelectual, emocional, e físico, e mais importante, como deixar ir.
Enquanto que encontrar alguém é um presente incrível, apaixonar-se, e passar maioria dos teus dias juntos numa relação de apoio e carinho, é também incrivelmente raro. Para quem não experienciou uma relação longa, não se preocupem: há uma razão.
Todos nós continuamos a crescer, a aprender, e a adaptar-se a mudanças em nós mesmos. É importante relembrar que os acontecimentos que têm mais impacto para nós, são reconhecidos por momentos de descoberta própria.
É fácil de entender o processo quando o vês de outra perspetiva. As pessoas que entram nas nossas vidas estão lá para nos ensinar algo que até pode ser sobre nós mesmos. Encontrar-nos a nós mesmos é- aquilo que não toleramos, o que nos "guia", as respostas empáticas que temos- é a única maneira de começar-mos a atrair as pessoas certas para a nossa vida.
Quanto mais fores verdadeiro para ti mesmo, mais relações autênticas vais ter porque tu sabes tudo sobre ti.

Link: http://unisoultheory.com/index.php/2016/06/22/attract-people/

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.